Tamanho da fonte

O Prefeito

Allyson Bezerra

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Allyson Leandro Bezerra Silva nasceu no dia 12 de maio de 1992 (31 anos) e é o mais jovem da história de Mossoró a ser eleito prefeito.

Allyson Bezerra tem origem na zona rural de Mossoró, no Sítio Chafariz. De família humilde, é filho da dona de casa Maria das Neves e do agricultor José Américo. É esposo da pedagoga, a primeira-dama Cinthia Pinheiro.

Sempre estudando em escola pública, formou-se em Técnico em Edificações, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); é Bacharel em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil pela Ufersa; é mestre em Manejo de Solo e Água pela Ufersa e tem especialização em Engenharia Ambiental e Gestão Pública. Allyson também é servidor público federal concursado da Ufersa desde os 20 anos. Na instituição, atuou como presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos da Ufersa (2016-2018) e integrou o Conselho Superior da Ufersa, representando os servidores técnicos.

Em 2018, Allyson deu início a sua vida pública, concorrendo a vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo partido Solidariedade. Allyson conquistou o cargo de deputado estadual do Rio Grande do Norte com 20.228 votos em 155 municípios.

Na Assembleia, atuou como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa; vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e foi membro titular da Comissão de Saúde.

Desde 2018, Allyson integra a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), a mais importante organização de inovação na política brasileira, com sede em São Paulo – SP, que reúne líderes de diversos partidos políticos no intuito de praticar a boa política.

Em 2020, Allyson foi eleito prefeito de Mossoró, o mais jovem da história do município, com 65.297 votos, 47,5% dos votos válidos.

Informações:
Nome: Allyson Leandro Bezerra Silva
Formação: Engenheiro Civil
Primeira-dama: Cinthia Pinheiro


Prefeitura de Mossoró | Palácio da Resistência (sede do Poder Executivo)
Telefone: (84) 2140-6000
Endereço: Avenida Alberto Maranhão, 1751, Centro, Mossoró/RN
Horário de atendimento ao público: 7h às 17h





Instagram