Tamanho da fonte

01/07/2021 - Editado há 3 meses

Mossoró lança campanha "Não Escolha o Tipo de Vacina! Escolha Viver!"

Por: Vilsemar Alves
Foto: Wilson Moreno

Em Mossoró, 154.056 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas pelas salas de vacinação até às 112h00 desta sexta-feira, dia 02 de julho. São 113.891 pessoas que já foram contempladas com a primeira dose e 40.165 que receberam as duas doses e estão totalmente imunizadas, segundo indica a plataforma RN Mais Vacina. Os números refletem o avanço da vacinação no município que lança a campanha "Não Escolha o Tipo de Vacina! Escolha Viver!".

A campanha visa esclarecer a população sobre a importância da adesão à vacinação em massa sem que as pessoas escolham o tipo de imunizante a receber. "Todos os tipos de vacina são importantes. Os imunizantes que estão sendo empregados nessa campanha de vacinação possuem eficácia comprovada por diversas análises científicas e lembramos a todos que vacina boa é aquela que irá estar no braço da gente", disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde. 

A vacina, independentemente do seu tipo ou fabricante, impede que a pessoa possa desenvolver o quadro gravíssimo da Covid-19 em casos de infecção e, dessa forma, é um meio importante para salvar vidas. "É por meio da vacinação em massa que vários países do mundo já estão reabrindo as suas atividades econômicas e voltando ao normal. Mesmo em casos de infecção, as pessoas não precisaram de UTI, de intubação", lembra a titular da pasta. 

Para o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, cada vida salva por uma vacina representa uma grande vitória sobre à doença que tem assolado o mundo desde 2020. "Adotamos as medidas necessárias para avançar no tratamento dos pacientes, e principalmente, para acelerar a vacinação, com estratégia, estrututura e uma série de profissionais e voluntários atuando diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados. Acredito que a vacina é nossa nossa principal arma para vencer a pandemia. Por isso, orientamos a população, não importa o tipo de vacina, vacine-se e mantenha os cuidados como uso de máscara, de álcool e respeitando o distancionamento", disse.

 

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)