Tamanho da fonte

Quarta-feira - 08/05/2024

Credenciamento: artistas locais podem tirar dúvidas sobre pendências na Secretaria de Cultura

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Artistas locais que possuem pendências no credenciamento realizado pela Prefeitura de Mossoró para participação em eventos culturais do Município podem tirar dúvidas sobre o processo presencialmente na Secretaria de Cultura (localizada na Biblioteca Ney Pontes Duarte), no horário aberto ao público (8h às 12h e das 14h às 17h), bem como virtualmente, pelo WhatsApp 84 996554816.

O prazo para interposição de recurso iniciou nesta quarta-feira (8) e segue até a sexta-feira (10). A apresentação deve ser realizada pelo Sistema Municipal de Inscrições Culturais (SMIC). O artista Severo Ricardo, por exemplo, compareceu à Secretaria de Cultura, buscando informações para sanar pendências em seu credenciamento. Ele conta que já teve um projeto habilitado.

“Um dos meus projetos, a ‘Orquestra Sanfônica de Mossoró’, já foi aprovado, e estou correndo para aprovar o ‘Forró do Severo’ também. A ‘Orquestra Sanfônica do Mossoró' tem mais de 20 anos de atuação. A gente vai, através dos sanfoneiros, que tem desde crianças até idosos, trazer um pouco dessa cultura da sanfona, até porque a gente não imagina um São João sem sanfona, não é? São mais de 15 sanfoneiros”, pontuou.

Severo Ricardo

O resultado preliminar dos artistas locais credenciados para participarem dos eventos culturais do Município, a exemplo do “Mossoró Cidade Junina”, foi divulgado no Diário Oficial e Mossoró (DOM) desta terça-feira (7).

“Nosso objetivo é atender a todos os artistas que possuem dúvidas e que têm pendências no seu credenciamento, para podermos responder aos questionamentos e auxiliar todos que participam do processo de credenciamento”, enfatizou o secretário municipal interino de Cultura, Frank Felizardo.

0 Comentário(s)