Tamanho da fonte

Prefeitura aplica mais de 3 mil vacinas antirrábica no fim de semana

Por: Fábio Oliveira
Foto: Walmir Alves/Secom

A campanha de vacinação contra a raiva, em cães e gato, segue firme em Mossoró. Adotando estratégias que contemplam as zonas urbana e rural, o município atinge uma boa cobertura vacinal. Só neste fim de semana foram vacinados 3.167 animais.

Na sexta-feira (20), a Prefeitura utilizou nove pontos de vacinação, distribuídos pela zona urbana, quando 1.268 animais foram vacinados.

Neste sábado (21), quatro pontos extras entraram em funcionamento em bairros distintos da zona urbana para atender a demanda – Cidade Alta (na região do Sumaré), Santa Delmira, Planalto 13 de Maio e Alto de São Manoel. Nesses bairros houve a vacinação de mais 826 animais.

A estudante Mileide Amorim tem dois cães pequenos e logo cedo os levou ao ponto instalado na praça ao lado do Supermercados Queiroz, do bairro Santa Delmira. Ele revelou que está atenta a todas as campanhas realizadas no município.

“Toda campanha trago meus animais, para evitar ter problemas maiores, principalmente na vacina contra a raiva, uma doença sem cura. Ter esse cuidado de sempre estar acompanhando as redes sociais da Prefeitura, para estar vendo quando terá as campanhas e trazer nossos pets para vacinar e evitar problemas de saúde maior para a população dos animais”, declarou Mileide.

Mileide Amorim: Acompanhando as campanhas pelas redes sociais da Prefeitura.

O amor de Hellen Oliveira por sua cadela “Magrela”, de nove anos, também a faz estar atenta para manter a vacinação em dia.

“Acho extremamente importante porque existem muitas doenças que podem ser evitadas e é algo tão simples. É algo de graça que a Prefeitura fornece, então acho extremamente importante que as pessoas se conscientizem e levem os seus animais porque não custa nada e salva a vida deles”, ressaltou.

Hellen Oliveira: "Não custa nada e salva vidas".

A procura foi considerada boa pelos profissionais que estiveram trabalhando nos pontos disponibilizados pela Prefeitura durante este fim de semana.

“A vacinação hoje está muito movimentada, com a população colaborando bastante, trazendo seus animais, graças a Deus! A campanha se estende por todo o mês e até 18 de novembro, quando será o Dia D. Portanto, é muito importante essa vacina, porque a raiva não tem cura. E quanto mais a gente protege nossos animais, mais seguros estaremos também”, pontuou Yonara Grays, supervisora de Endemias.

Yonara Grays, supervisora de Endemias.

A vacinação segue nos próximos fins de semana em pontos futuramente divulgados nas redes oficiais da Prefeitura. A campanha terá ponto culminante em 18 de novembro, quando acontecerá o Dia D de vacinação antirrábica no município.

NÚMEROS DA VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO NESTE FIM DE SEMANA

SEXTA-FEIRA (20) – 9 pontos extras

(Belo Horizonte, Rincão, Santo Antônio/Conj. Wilson Rosado, Parque Universitário, Doze Anos – UBS Raimundo Renê, Aeroporto – UBS Eva Eva Maria Dantas da Fonseca, Abolição II – Praça Maria Júlia, Planalto 13 de Maio – UBS Francisco Marques, e Bom Jardim – CRAS)

1.268 animais vacinados