Tamanho da fonte

Quinta-feira - 29/07/2021

Secretaria de Educação promove Encontro Formativo EJA online

Por: Wesley Duarte

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta quarta-feira (29), o I Encontro Formativo EJA. O evento foi realizado de forma remota e tratou sobre os “Desafios e Possibilidades da Prática Docente”.

O encontro envolveu diretores, supervisores e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais Profª. Celina Guimarães Viana; Senador Duarte Filho e Professor Antônio Fagundes. O evento discutiu a estruturação e organização curricular e a base legal, levando em consideração a resolução nº 01/2021 de 25 de maio de 2021, que institui diretrizes operacionais para a EJA.

“Os professores, supervisores e diretores das Escolas que ofertam a Educação de Jovens e Adultos estavam precisando dessa atenção especial, respeito e valorização. São muitos os desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham essa modalidade de ensino que tem como objetivo possibilitar o acesso, permanência e continuidade no processo educativo escolar ao educando”, enfatizou Maria Josemar, supervisora técnica.

Coordenadora do ensino fundamental EJA da SME, Débora Praxedes destacou a importância dos encontros formativos para os docentes. “Vemos, então,  nesses Encontros Formativos,  a oportunidade de compartilhar as vivências de sala de aula. Os relatos das experiências exitosas dos docentes enriquecem esses diálogos democráticos”, explicou.

“Precisamos refletir sobre a estrutura e o modo de funcionamento da escola, buscando fazer dela um espaço onde o saber socialmente construído seja, de fato, socialmente compartilhado", contou Rejane França, professora da E. M. Professora Celina Guimarães.

O I Encontro Formativo EJA contou com a formadora Profª Ma. Rejane de Fátima Paiva França, docente da Escola Municipal Profª Celina Guimarães Viana.

0 Comentário(s)