Tamanho da fonte

Quarta-feira - 28/07/2021

Ginásio Municipal abrirá seus portões nesta quinta como novo Centro de Vacinação da Covid-19

A Prefeitura de Mossoró irá abrir amanhã (29), o Centro de Vacinação de Mossoró que funcionará nas instalações do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini. A estrutura preparada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem capacidade para vacinar até 4 mil pessoas diariamente.

A transformação do antigo Centro de Testagem que funcionava naquele ginásio em um grande Centro de Vacinação foi algo planejado pela Prefeitura de Mossoró e que ganhou corpo logo que o município passou a registrar uma expressiva redução nos testes a partir da segunda quinzena de maio.

De acordo com a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, para a abertura do novo Centro de Vacinação, que se juntará ao Ginásio do SESI no trabalho de imunização da população mossoroense contra a Covid-19, foi feito um trabalho de limpeza e desinfecção do Ginásio Municipal.

“Fizemos a desinfecção do Ginásio Municipal ainda na semana passada afim de prepará-lo para receber uma nova função que é abrigar as equipes de vacinadores que estarão atendendo a população convocada para a vacinação sempre das 08h00 às 16h00”, disse Morgana.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, ressaltou ao anunciar a abertura dos portões do Ginásio Municipal para receber os públicos da atual campanha de vacinação como sendo um acontecimento histórico. “Nossos servidores e voluntários estão prontos e motivados para esse dia histórico”, disse.

0 Comentário(s)