Tamanho da fonte

Quarta-feira - 08/05/2024

Unidade de beneficiamento de fruta no Assentamento Favela receberá certificado SISBI POV nesta quinta-feira

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

Nesta quinta-feira (9), a Unidade de Beneficiamento de Polpa de Fruta Sabor da Agricultura, do Assentamento Favela, na zona rural de Mossoró, receberá certificado. Esta será a primeira unidade na agricultura familiar a receber o certificado emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM)/SISBI POV. A cerimônia ocorrerá às 8 horas.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está na fase de acompanhamento e fiscalização, através da integração do SISBI POV. “O Serviço de Inspeção Municipal de nossa Secretaria de Agricultura é o único do Brasil que consegue certificar produtos de origem vegetal”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), Faviano Moreira.

“Ao conferirmos o primeiro certificado de produção e comercialização de uma unidade de polpa de fruta de uma família de agricultores familiares demonstra toda a importância e o alcance que a Secretaria de Agricultora tem de atender todos os agricultores familiares, independente de seu porte e dar oportunidade para eles conseguirem comercializar as polpas de nossas frutas para o Brasil todo”, acrescentou.

O programa “Mossoró Rural” está dando consultoria aos representantes da unidade de beneficiamento. O programa é realizado pela Prefeitura de Mossoró e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

0 Comentário(s)