Tamanho da fonte

Infraestrutura  Governo
Segunda-feira - 11/12/2023

Prefeitura detalha programa “Mossoró Realiza” em encontro com líderes comunitários

Por: Fábio Oliveira
Foto: João Batista Freitas

O programa “Mossoró Realiza”, que entrou em sua segunda fase de execução, segue transformando a cidade com obras que mudam e melhoram a qualidade de vida da população. Após a Prefeitura de Mossoró apresentar a etapa do conjunto de serviços às lideranças da zona rural, agora foi a vez de líderes comunitários da zona urbana conhecerem detalhes do maior programa de obras da história do município.

O encontro aconteceu neste domingo (10), durante café da manhã, no Hotel VillaOeste, localizado no bairro Ilha de Santa Luzia, zona Leste.

Algumas obras já estão em execução, o que já é testemunhado pela população, enquanto outras terão a ordem de serviço assinada na semana que se inicia para execução dos trabalhos.

Nesta fase do projeto, o Município está investindo mais de R$ 164 milhões em obras que contemplam as zonas urbana e rural.

“Graças a Deus, todo mundo tá adorando. O calçamento, a pracinha, o posto de saúde. Tá tudo novo e funcionando. O bairro Dom Jaime Câmara agradece em peso à Prefeitura. O 'Mossoró Realiza' está mudando a vida da gente”, declarou a comunitária Mônica Holanda, liderança do bairro, na zona Leste da cidade.

Mônica Holanda, líder comunitária do bairro Dom Jaim Câmara

“Com o 'Mossoró Realiza' muitas obras estão sendo realizadas. Isso é importante para aqueles que vão ver a cidade amanhã. A Prefeitura e nós que representamos o movimento comunitário queremos ver a cidade preparada para as crianças e jovens que poderão desfrutar no futuro”, enfatizou Aldecir Firmino, líder do bairro Itapetinga, localizado na zona Sul.

Aldecir Frimino, líder do bairro Itapetinga

Para Verônica Gonzaga, a “Verinha” do Wilson Rosado, bairro da zona Norte da cidade, a expectativa com as obras anunciadas já mobiliza a população.

“A expectativa é grande, porque o 'Mossoró Realiza' já está transformando em realidade sonhos antigos dos bairros da nossa região. Temos ali o Conjunto Resistência, o Loteamento Jardins, o Arizona, uma parte do Santa Helena. Tudo em torno do Wilson Rosado. Nós já estamos vendo por toda a cidade os benefícios do “Mossoró Realiza” e na expectativa que chegue logo a nossa comunidade”, projetou “Verinha”.

Verônica Gonzaga, a “Verinha“, líder comunitária do bairro Wilson Rosado

Uma das obras que impactarão no cotidiano da população e que consta da segunda fase do programa “Mossoró Realiza” é a construção do Anel Viário, que ligará as BRs 110 e 304, também detalhada e enfatizada pelo prefeito Allyson Bezerra durante o encontro com líderes comunitários.

“O Anel Viário já está em fase de licitação. Essa é uma obra emblemática, que pode transformar toda a cidade de Mossoró, trazendo desenvolvimento, acesso às universidades, ao complexo judiciário e a conjuntos residenciais. É importante para o trânsito e para o tráfego de veículos pesados, de carga, e a primeira avenida com 100% de ciclovia, calçadão e iluminada por LED. É uma grande obra que faz parte do 'Mossoró Realiza', o maior programa de investimento de obras de toda a história de Mossoró”, afirmou o gestor municipal.

0 Comentário(s)