Tamanho da fonte

Quarta-feira - 28/04/2021

Parceria garante capacitação para manutenção de dessalinizadores na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) vai incluir uma capacitação para os técnicos da pasta municipal para a manutenção de dessalinizadores na zona rural do município.

De acordo com o titular da Agricultura, Faviano Moreira,  atualmente o serviço é contratado e através dessa ação secretaria terá mais eficiência e uso mais racional do dinheiro público. Com a capacitação, a Secretaria de Agricultura vai assumir esse trabalho.

“A parceria vai incluir uma capacitação que a SEMARH vai realizar com nossos técnicos da SEADRU para prepara-los para realizar a manutenção dos dessalinizadores. Hoje a manutenção é realizada por contratação de terceiros e de uma forma de ter mais eficiência e uso racional do dinheiro público. Vamos assumir essa manutenção”, comemorou Faviano Moreira.

O secretário de Agricultura também acrescentou que as partes vão trabalhar de forma conjunta em outras ações discutidas na reunião que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28, entre os representantes das duas pastas.

“Vamos trabalhar de forma conjunta entre o Município e o Governo do Estado. Entre as ações está a que envolve a indicação por parte do município de locais que possam receber novos dessalinizadores”.

Faviano Moreira explica que o município de Mossoró tem aproximadamente 60 dessalinizadores, sendo que muitos deles necessitam de manutenção. Alguns estão desativados há pelo menos dois anos, como é o caso do equipamento que está na comunidade da Oiticica.

“A capacitação será essencial para que a gente tenha todos os equipamentos funcionando”, conclui Faviano Moreira que representou a Secretaria de Agricultura. Ivan Fioravante, coordenador de Hidrogeologia da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, representou a pasta estadual.

0 Comentário(s)