Tamanho da fonte

Quarta-feira - 20/11/2019

Passeio Ciclístico marca encerramento da programação do Novembro Azul

Ao longo de todo o mês, a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo uma extensa programação alusiva a Campanha Novembro Azul, de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem, com destaque especial para o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. E para encerrar a programação, será realizado um Passeio Ciclístico no próximo dia 30.

De acordo com um membro da equipe organizadora do Passeio Ciclístico, José Lopes da Silva Neto, o evento tem um percurso de 9km, e tem ponto de partida ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado,.

Percurso do Passeio Ciclístico de encerramento da programação do Novembro Azul.

“Estaremos concentrados a partir das 15h, ao lado do Teatro Municipal, na Avenida Rio Branco, e a largada está prevista para as 16h. O Passeio Ciclístico seguirá um percurso de 9km, com duração de cerca de 1h, e chegada na Estação das Artes Elizeu Ventania”, afirma Lopes Neto.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, na sala da Atenção Integral, todos os dias, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. No próximo domingo, dia 24, os interessados em participar do Passeio Ciclístico também poderão realizar suas inscrições no Memorial da Resistência durante o Projeto Viva Rio Branco. A inscrição será efetivada mediante entrega de um kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de beneficente.

Também será possível se inscrever no dia do evento, durante a concentração, antes do início da prova. A Coordenadora da Saúde do Homem, Gilvete Sá, enfatiza que pessoas de qualquer idade poderão participar, e lembra que as crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Os participantes são convidados a vestir azul, cor símbolo da campanha.

0 Comentário(s)