Tamanho da fonte

Serviços Urbanos
Sexta-feira - 19/04/2024

Prefeitura amplia ações do programa “Mossoró Limpa” com mutirão de limpeza em três bairros

Por: Ítalo Mikael
Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura está promovendo um mutirão de limpeza nos bairros Três Vinténs, Abolição IV e Pousada das Thermas. A ação realiza a limpeza de ruas, praças e áreas públicas nessas localidades com capinação, roço e coleta de lixo descartado irregularmente.

Além da limpeza em si, a iniciativa também conscientizará a população sobre a importância de manter as áreas públicas limpas e preservadas.

“A Prefeitura expande a iniciativa de mutirões de limpeza para outras regiões da cidade, visando não apenas a limpeza física do ambiente, mas também a construção de um senso de pertencimento e responsabilidade compartilhada entre os cidadãos. Novas parcerias e estratégias de engajamento são planejadas para alcançar esse objetivo de forma mais abrangente”, esclarece Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb).

A comunidade local é incentivada a participar ativamente do mutirão e a contribuir para a manutenção da limpeza após o término da ação. Tendo em vista que a coleta do lixo domiciliar passa regularmente três vezes por semana.

Todos os canais, córregos, bocas de lobo e galerias estão com serviços de limpeza ampliados e monitorados pela Semurb e defesa civil.

A população pode solicitar os serviços de limpeza por meio do telefone 2140-6060 e/ou através do “Mossoró Digital” https://mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital. Podendo também solicitar outros serviços como: Iluminação pública, licenciamento ambiental, formulários para alvará de construção, licenciamento urbanístico e outros.

0 Comentário(s)