quinta-feira - 11/12/2025

Ouvidoria-Geral do Município reforça pesquisas direcionadas aos servidores públicos e ao cidadão mossoroense

Por: Larissa Maciel

Walmir Alves (Secom\PMM) Walmir Alves (Secom\PMM)

A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) segue com pesquisas abertas direcionadas ao servidor público e ao usuário dos serviços da Prefeitura de Mossoró. O participante pode responder à avaliação pela internet e, presencialmente, por meio das equipes da Ouvidoria que de forma itinerante visitam os equipamentos públicos municipais.

Os usuários dos serviços públicos do Município podem participar da iniciativa por meio de formulário eletrônico na internet, acessando o endereço https://ouvidoria.mossoro.rn.gov.br/questionario-de-avaliacao-dos-servicos-de-atendimento-ao-publico-da-prefeitura-de-mossoro-usuarios. O cidadão e a cidadã participam da pesquisa, de modo anônimo, de modo a contribuir também para coleta de sugestões de melhorias.

"Nós estamos com a pesquisa aberta tanto pela internet quanto presencialmente, passando nos locais de atendimento ao público. O nosso objetivo é saber que visão o servidor está tendo do serviço que executa e também que visão o próprio usuário está tendo do serviço que recebe. E a ideia é ouvir para melhor servir", destacou Hubeônia Alencar, ouvidora-geral do Município.

Além do cidadão mossoroense, o servidor público municipal também é convidado a participar de uma pesquisa própria. O público-alvo são os efetivos e comissionados presentes nas secretarias. O participante responde acerca de questões relacionadas ao funcionamento dos serviços, direitos, garantias e motivações.

"A Prefeitura de Mossoró, por meio da Ouvidoria, disponibilizou pesquisa para ouvir diretamente o servidor. Nosso objetivo, além de ouvir o cidadão com seu olhar externo sobre os serviços prestados pela PMM, pesquisa que já está sendo feita, é ouvir também o servidor efetivo e o comissionado, com seu olhar interno sobre o funcionamento desses serviços que ele próprio executa, sobre garantias de direitos e motivação desse servidor na prestação desses serviços. Chamamos a atenção para a importância da participação desse servidor na pesquisa, garantido-lhe o anonimato e o tratamento ético dos dados", completa Hubeônia Alencar. 

A avaliação junto ao servidor público compreende aspectos como: informações gerais; ambiente e satisfação no trabalho; valorização e sentimento de pertencimento; relações interpessoais; progressão, reconhecimento e garantia de direitos, entre outros.

 

PASSO A PASSO:

Para acesso ao sistema de contracheque, usar mesmo login e senha do SEI.

O passo a passo é:

Site da Prefeitura na aba Mossoró Digital > Servidor Público > Portal do Servidor>link da pesquisa

Você também pode acessar diretamente o sistema de contracheque pelo link abaixo:

https://servidorpublico.mossoro.rn.gov.br/admin/contracheque

 

 

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