sexta-feira - 06/12/2024
Mossoró recebe honraria da Undime-RN por destaque na Educação Infantil
Mossoró foi destaque na categoria “Projetos Exitosos na Educação Infantil”, um reconhecimento ao projeto Semana de Arte e Cultura na Educação Infantil (SACEI), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME)
Por: Maricelio Almeida
A Prefeitura de Mossoró recebeu nesta quinta-feira (5), em evento promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) na capital potiguar, Natal, a Medalha Justina Iva de Educação, honraria da Undime que homenageia anualmente os municípios que se destacaram em ações realizadas e resultados obtidos na área educacional.
Mossoró foi destaque na categoria “Projetos Exitosos na Educação Infantil”, um reconhecimento ao projeto Semana de Arte e Cultura na Educação Infantil (SACEI), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e que este ano abordou o tema “Diversidade e valorização cultural: na palma da mão, na ponta do pé”.
“Tivemos a felicidade de ter esse projeto reconhecido como uma das melhores práticas inovadoras na Educação Infantil do Rio Grande do Norte, o que é motivo de muita felicidade para todos nós. É um forte indicador de que estamos no caminho certo. Não podemos deixar de reconhecer o protagonismo de todas as nossas professoras da Educação Infantil”, pontuou o secretário municipal de Educação, professor Marcos Oliveira.
A diretora de Planejamento e Gestão Educacional da SME, professora Gilneide Lobo, também participou da cerimônia de premiação, ao lado do secretário Marcos Oliveira e da coordenadora de Educação Infantil da SME, professora Alaíde Andrade. “Ficamos emocionadas ao recebermos a medalha de Educação Justina Iva, pois isso revela que estamos realizando projetos que são significativos e relevantes no processo educativo das crianças da Educação Infantil”, afirmou Gilneide.
Esta é a segunda vez que Mossoró recebe a Medalha Justina Iva. A primeira foi em 2022, quando o Município se destacou na categoria “Busca Ativa Escolar”, por ter superado, antes do previsto, a meta estabelecida pelo Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no processo de rematrícula de alunos que haviam abandonado ou se evadido de unidades de ensino durante a pandemia.