domingo - 10/08/2025

Instituições e comerciantes expõem projetos, produtos e serviços na Feira do Bode

Festa do Bode reúne comerciantes e instituições comercializando e apresentando projetos.

Por: Solange Santos

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Festa do Bode 2025, um ambiente propício para negócios, exposições de projetos e serviços. Durante os dias de evento, empresas e instituições desfrutaram de um ambiente propício que atraiu inúmeros visitantes para fazer bons negócios e exibir projetos. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estavam entre os expositores do evento.

Cláudio Vasconcelos - pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN .

“Trouxemos importantes projetos e programas que estão sendo desenvolvidos na UERN. Esses projetos a gente traz em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN), onde estivemos presentes em áreas do conhecimento com alunos de diferentes faculdades. Aqui, projetos de pesquisa e extensão estão sendo apresentados, faculdades como enfermagem e outras que estão aqui presentes, dando importância a um evento como esse, trazendo conhecimento um pouco mais próximo para a sociedade”, declarou Cláudio Vasconcelos, pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN .

Equipe do Expositivo da Ufersa

"A Ufersa participa dessa feira desde a sua gênese, há 25 anos, trazendo cursos e projetos, como nossa participação, através dos nossos docentes, como também dos nossos técnicos. Os docentes estão espalhados em toda a Feira do Bode, tanto aprendendo como ensinando”, disse Vânia Couto, pró-reitora de Extensão e Cultura da Ufersa..

“É uma satisfação estar aqui na Festa do Bode, A Universidade trouxe mais de dez cursos, empresas juniores que estão impactando junto com os alunos, aprendendo, ensinando e prestando serviço à comunidade externa”, acrescentou Cláudio Cruz, pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufersa.

Paulo Roberto é vendedor da empresa Ceasa Mirim, que comercializa alimentos, medicamentos e acessórios para pets e animais grandes. Ele enfatiza a importância que é para as empresas estarem inseridas na programação da Festa do Bode.

Paulo Roberto - vendedor da empresa Ceasa Mirim

“Além da importância de estarmos expondo nossos produtos, participar da Festa do Bode agrega valor comercial a nossa empresa. Uma feira que recebe um bom número de visitantes na cidade de Mossoró, possibilitando bons negócios”, pontuou.

A empresa “Prospera”, que oferece serviços de microfinanças, está participando da Festa do Bode pela primeira vez. O gestor Robério Lopes viu na feira o ambiente ideal para apresentar planos de financiamentos para o grande e pequeno comerciante.

Robério Lopes - gestor da empresa Prospera

“Essa é  a primeira vez que participamos da Feira do Bode. Estamos aqui com um estande apresentando linha de crédito para quem é comerciante, do pequeno ao grande, podendo sair daqui da feira com seu crédito aprovado. Ter a oportunidade de mostrar nossos serviços na maior Caprifeira do Estado é de suma importância para abrangência do nosso negócio”, ressaltou.

O espaço montado para os expositores ficou um ambiente diversificado, com a presença de empresas de diversos segmentos. Marluce Andrade trouxe uma dose de doçura para o evento, com 50 variações de doces mineiros. Ela viaja o Brasil inteiro e declarou que a Festa do Bode está mais do que aprovada.

Marluce Andrade - comerciante

“O pessoal nos aceitou muito bem por conta da variedade de doces que oferecemos, é uma novidade. Estamos adorando participar da Festa do Bode, nossa empresa já atua no mercado há 15 anos, oferecendo 50 opções de doces. Estamos acostumados a viajar o Brasil inteiro participando de feiras e esse evento aqui está mais do que aprovado”, concluiu.

Anterior Próximo