domingo - 10/08/2025

A 25ª edição da Festa do Bode em Mossoró foi encerrada com samba, lambada e forró

O público lotou o Polo Vila do Bode em uma programação que começou à tarde e foi encerrada por volta das 22h. Contando com apresentações de André da Mata, José Orlando e Alex do Acordeom

Por: Sayonara Amorim

Antônio Secom/PMM Antônio Secom/PMM

Em clima de muita alegria, a quarta e última noite da Festa do Bode 2025 foi encerrada com muito samba, lambada e forró. O público lotou o Polo Vila do Bode em uma programação que começou à tarde e foi encerrada por volta das 22h. Contando com apresentações de André da Mata, José Orlando e Alex do Acordeom. 

Às 16h, André da Mata iniciou a programação na Vila do Bode. Com um repertório marcado por pérolas da Música Popular Brasileira (MPB), o artista da terra mostrou talento e conseguiu a interação do público que cantou e dançou ao som de sambas clássicos como: Não deixe o samba morrer (Alcione), Trem das Onze (Adoniran Barbosa), entre outras. Além de clássicos do forró como: A morte do vaqueiro (Luiz Gonzaga) em ritmo de samba.

A atração diferente que levou samba para o espaço do forró foi o cantor e compositor mossoroense André da Mata. Ele agradou ao público que interagiu durante todo o show. “Foi um fim de tarde e início de noite incrível, caloroso. A galera veio para ser feliz e encontrou a banda com a mesma disposição. A gente tem que agradecer a todos os responsáveis pela produção do evento, pela oportunidade de fazer parte dessa festa. Nós somos aqui da cidade e estamos vivenciando um momento ímpar na carreira, trazendo o samba para dentro da Festa do Bode. Sinto-me lisonjeadíssimo”, declarou André da Mata.

A segunda atração deste domingo foi o veterano José Orlando, artista que está completando 45 anos de carreira e levou para o palco da Vila do Bode um repertório que resgatou músicas, estilo lambada, que fizeram muito sucesso no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 como: Pistoleiro do amor, Tenho pena de você, O Andarilho, entre outras.

O cantor maranhense da cidade de Pedreiras, interior do Maranhão, contou que ficou muito feliz com o convite para se apresentar na Festa do Bode pela segunda vez. “Eu estive aqui em 2019, antes da pandemia, nesse ano estou completando 45 anos de estrada e trago hoje para o público de Mossoró meus grandes sucessos, que já são conhecidos do público, e estou muito feliz em voltar a essa festa tão bonita”, declarou José Orlando.

A atração que encerrou o último dia da Festa do Bode 2025 foi o forrozeiro Alex do Acordeom. O artista botou todo mundo para dançar forró e deixou o público com saudade de mais um evento de sucesso do calendário cultural oficial de Mossoró.

Anterior Próximo