segunda-feira - 13/07/2026

UVZ define pontos de vacinação antirrábica para a 2ª semana de campanha

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM) Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) seguirá nesta semana com a campanha de vacinação antirrábica em Mossoró. Nesta semana, a aplicação das doses em cães e gatos ocorrerá nos dias 17 e 19 em oito pontos espalhados pela cidade.

Na sexta-feira (17), os pontos disponibilizados são nas Unidades Básicas de Saúde Doutor Luís Escolástico, no bairro Santa Delmira; Doutor Moisés da Costa Lopes, no Redenção; Antônio Camilo, na Ilha de Santa Luzia; Bernardete Bezerra, no Dom Jaime Câmara; e Lahyre Rosado, no bairro Sumaré; além da Pizzaria Sabor e Lenha, no Nova Mossoró; e da Praça da Funger, no Conjunto Walfredo Gurgel. Os pontos funcionarão das 7h30 às 11h.

No domingo (19), a equipe da UVZ estará com ponto instalado na avenida Rio Branco, no projeto “Viva Rio Branco”, no Corredor Cultural. A vacinação ocorrerá das 15h30 às 18h30.

A primeira semana de campanha antirrábica no município registrou 2.530 animais. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 50.686 animais, sendo 25.961 felinos e 24.725 caninos durante a campanha de vacinação.

PONTOS DE VACINAÇÃO:

17 DE JULHO (Sexta-feira) – das 7h30 às 11h

UBS Dr. Luís Escolástico (Santa Delmira)

UBS Dr. Moisés da Costa Lopes (Redenção)

UBS Antônio Camilo (Ilha de Santa Luzia)

UBS Bernadete Bezerra (Dom Jaime Câmara)

UBS Lahyre Rosado (Sumaré)

Pizzaria Sabor e Lenha (Nova Mossoró)

Praça da Funger (Conjunto Walfredo Gurgel)

19 DE JULHO (Domingo) – das 15h30 às 18h30

Viva Rio Branco – Avenida Rio Branco

Anterior Próximo