segunda-feira - 31/03/2025

Semear 2025: prazo para retirada de óleo diesel encerra-se nesta semana

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM) Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) alerta aos beneficiários do programa Semear que  o prazo para pegar o documento encerra-se na próxima sexta-feira, 4 de abril.

O programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural. A Prefeitura de Mossoró realiza a doação de 22 litros de óleo diesel para cada família cadastrada, quantidade suficiente para o corte de terra de um hectare. 

“Faltam pouco mais de 10% de retirada das ordens. O agricultor e agricultora devem ficar atentos ao prazo de retirada da ordem, que é a próxima sexta-feira. Sem esse benefício da Prefeitura tenho nenhuma dúvida que teríamos uma quantidade baixíssima de agricultores que não cortariam a terra. A razão de existir de ser agricultor é plantar”, explicou Faviano Moreira.

O levantamento mais recente da Secretaria de Agricultura mostra que já foram liberados aproximadamente 80 mil litros aos beneficiários. No total, mais de 3,4 mil ordens foram entregues e pouco mais de 880 ainda não foram retiradas pelos agricultores. O número de localidades beneficiadas chega a 116.

“A Prefeitura de Mossoró está investindo no programa Semear para beneficiar o pequeno produtor rural do município. São em torno de 100 mil litros que a Prefeitura distribui para o homem do campo. São mais de 110 comunidades rurais que estão recebendo o trator”, comemorou o prefeito Allyson Bezerra, que visitou um corte de terra na comunidade Santa Elza.

As ordens começaram a ser entregues no lançamento do programa no final de janeiro passado. Um dos agricultores beneficiados com o corte de terra é Antônio Francisco. Ele destaca a importância da iniciativa da Prefeitura de Mossoró. “Esse programa é muito importante para o agricultor. Fico muito grato por essa ajuda da Prefeitura de Mossoró”, disse.

Anterior Próximo