terça-feira - 17/06/2025

Semasc inicia programação junina nos equipamentos de assistência social

A Semasc está promovendo arraiá entre os participantes dos equipamentos da assistência social do município de Mossoró.

Por: Solange Santos

Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM) Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) iniciou a programação do São João nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). A programação começou na tarde desta terça-feira (17) no CRAS Sumaré, que também comemorou o resultado do “Festival da Melhor Idade”, em que o equipamento ganhou o título de Rainha.

Ceição Xavier - Rainha do Festival da Melhor Idade 2025

“Só hoje que a ficha caiu que sou a Rainha do ‘Festival da Melhor Idade’, porque estou aqui junto com todos os que fazem o CRAS Sumaré. Quero agradecer, a Deus, à Prefeitura de Mossoró por ter proporcionado esse momento único, pois foi a primeira vez que eu entrei na Arena, eu falei que ia entrar para ganhar e ganhei. O trabalho que realizam aqui conosco é muito gratificante, toda terça e quinta estou aqui. Eu sou e vou ser sempre a Rainha do CRAS Sumaré”, declarou a Rainha do Festival da Melhor Idade 2025”, Ceição Xavier.. 

O CRAS Sumaré realiza atividades semanais reunindo cerca de 70 idosos em cada encontro, oferecendo palestras, reuniões e momentos de lazer. O equipamento também conta com parcerias de algumas universidades de Mossoró, ofertando orientações sobre saúde mental.

Anderson Gadelha - diretor do CRAS Sumaré

“Hoje nós programamos o nosso arraiá e também comemoramos a nossa participação no ‘Festival da Melhor Idade’. Para mim é uma grande satisfação estar à frente desse equipamento juntamente com toda minha equipe, que se empenha todos os dias para proporcionar momentos como esse aos nossos idosos. Agradeço também à Secretaria de Assistência Social por todo apoio”, enfatizou Anderson Gadelha, diretor do CRAS Sumaré.

A programação do arraiá segue pelos demais equipamentos da Semasc, alusivo a esse período junino, levando muita alegria e descontração aos assistidos.

Lucas Fernandes - coordenador do serviço de convivência da Semasc.

“É um momento de extrema importância, em que a Semasc desenvolve toda uma programação para os equipamentos de proteção básica. Hoje nós temos 14 CRAS, 2 Centros de Convivência dos Idosos e a Casa da Nossa Gente. Iniciamos hoje aqui no CRAS Sumaré uma programação alusiva ao São João. Além de ser um momento cultural, é também um momento de diversão e bem-estar para os nossos idosos”, concluiu Lucas Fernandes, coordenador do serviço de convivência da Semasc.

Anterior Próximo