quinta-feira - 02/05/2019
Rosalba defende que empresa que irá explorar campos maduros instale sede em Mossoró
Por: Comunicação
A prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou o lançamento da programação do Maio Amarelo que irá trabalhar a humanização do trânsito, para anunciar a exploração de 34 campos de petróleo pela empresa Petrorecôncavo. “A cessão dos chamados campos maduros que não são mais usados pela Petrobras para a iniciativa privada, abre uma boa perspectiva para nosso município”, destacou, considerando o local onde estava ocorrendo a solenidade que era o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) um ambiente propício para falar sobre o assunto já que havia a presença de alunos de cursos ligados à área petrolífera.
Rosalba lembrou a luta do ex-deputado Betinho Rosado, sequenciada pelo filho, deputado Beto, pela abertura da exploração dos poços maduros. “Desde o começo apoiamos essa luta porque eles sempre deixaram claro que a venda dos campos maduros significava o aproveitamento dos poços de baixa produção que já não eram explorados pela Petrobras, fortalecendo a atividade na nossa bacia potiguar e, principalmente, empregos para a população”, completou.
A prefeita disse que além de solicitar à empresa Petrorecôncavo que a contratação de toda mão-de-obra seja local, irá propor que a sede da empresa se instale em Mossoró já que o município está situado na grande área de produção terrestre da bacia potiguar.
Com uma produção diária de cerca de 6 mil barris por dia, os campos maduros da Petrobras no Rio Grande do Norte, passarão a ser administrados pela empresa Petrorecôncavo, que já tem experiência com esse mesmo modelo de negócio, na Bahia.