segunda-feira - 07/04/2025
Recanto da Esperança recebe curso de tratorista nesta semana
Por: Edinaldo Moreno

A comunidade Recanto da Esperança, no polo Alagoinha, zona rural de Mossoró, estará recebendo nesta semana o curso de qualificação de tratorista. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Um total de 16 agricultores participará do curso. Haverá aulas teóricas e práticas. A capacitação ocorrerá de hoje (7) até a próxima quinta-feira (10). O curso terá carga horária de 30 horas.
Os agricultores aprenderão noções de segurança, manutenção e operação. E ainda com um certificado que vale em todo o Brasil, possibilitando a esse agricultor a oportunidade de trabalhar em empresas agrícolas ou mesmo desenvolver suas atividades de forma mais correta e segura.
O objetivo do curso é tornar o agricultor mais independente, de modo que possa diminuir a mão de obra de terceiros, diminuindo os custos com a produção e fazendo com que o produtor tenha uma maior lucratividade.