Programação do mês da “Primeira Infância” encerra-se neste sábado no Ginásio Pedro Ciarlini

Programação do mês da "Primeira Infância" encerra neste sábado (30).

Por: Solange Santos

Foto: Divulgação/PMM Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) encerrará neste sábado (30) a programação do mês da “Primeira Infância”, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, às 14h, voltada para o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs).

Durante o mês de agosto, a equipe do programa “Criança Feliz” esteve presente em diversos equipamentos da Prefeitura de Mossoró, com um trabalho em rede envolvendo as secretarias de assistência social, educação e saúde, trabalhando a importância de proporcionar às crianças um ambiente adequado para viverem, resgatando brincadeiras antigas, utilizando também materiais recicláveis.

“Nós temos uma grande preocupação em escolher a temática do mês da ‘Primeira Infância’. Esse é o quarto ano que eu estou à frente e sempre tentamos escolher uma temática que não só abraça os profissionais, mas a sociedade em si e também o poder público. Esse ano escolhemos trabalhar a primeira infância e justiça social ambiental, crescer, brincar e viver. Nosso objetivo é levar todos a refletirem sobre os espaços que nossas crianças estão crescendo. Emociono-me toda vez que vejo nosso trabalho fazendo a diferença na vida de cada criança que cuidamos, quisera eu poder ter tido essa assistência na minha infância”, ressaltou Denisa Praxedes, coordenadora do programa "Criança Feliz".

A programação de encerramento contará com um cine-cinema montado no próprio Ginásio, além de brinquedos, distribuição de picolé e muito mais.

Anterior Próximo