sexta-feira - 21/02/2025
Prefeitura visita mais uma escola pública para divulgar o programa "Jovem do Futuro”
Prefeitura realiza mais uma visita em escola pública para convidar os alunos a se inscreverem no programa "Jovem do Futuro".
Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou mais uma visita à Rede Municipal de Ensino para divulgar, entre os estudantes, as inscrições do programa "Jovem do Futuro”, que seguem até o dia 10 de março. Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), Etevaldo Almeida, e a equipe responsável, foram até o Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, na tarde desta sexta-feira (21), e dialogaram com os alunos.

“Estamos dando sequência a essa etapa de inscrição dos alunos. Atualmente, temos em torno de 1.800 candidatos inscritos, estamos articulando e fazendo exatamente essa divulgação para que ampliemos o número de inscritos. A proposta é que nessa edição tenhamos uma oferta de 2.500 jovens garantidos no programa 'Jovem do Futuro'”, enfatizou.
Quem também se fez presente à visita foi o vice-prefeito Marcos Medeiros, que externou na ocasião a satisfação que ele e o prefeito Allyson Bezerra sentem, no papel de gestores de Mossoró, em poderem proporcionar aos jovens mossoroenses mais capacitação profissional.

“Eu sei o que é enfrentar dificuldades, sei o que é não ter tantas oportunidades, isso para a gente é uma satisfação. Às vezes ficamos até sem palavras para expressar o quanto de emoção sentimos em poder proporcionar aos jovens e adolescentes uma chance de poder melhorar o seu currículo, melhorar o seu pensamento e aperfeiçoar ideias que eles possam porventura ter”, declarou.
O aluno João Gustavo já fez sua inscrição no programa "Jovem do Futuro” por acreditar que essa é uma grande oportunidade de evoluir profissionalmente.

“Decidi participar do programa 'Jovem do Futuro' principalmente pela oportunidade de evoluir profissionalmente com os cursos que irão oferecer. E também por causa da bolsa que está sendo oferecida, pois vai ajudar bastante”, disse.
Para quem já participou do programa "Nem do Futuro”, nas edições anteriores, a experiência valeu muito a pena. É o caso da Monick Nóbrega que mostrou ter uma visão do futuro, acreditando que as oportunidades oferecidas hoje são degraus para uma vida com mais oportunidades.

“Minha maior motivação foi a capacitação profissional, eu fiz o curso de ‘Atendimento ao Cliente’, foi muito bom, porque depois que eu saí do curso já comecei a trabalhar com atendimento ao cliente e me ajudou muito no meu trabalho. E também a bolsa, que me ajudou a comprar as coisas para ir ao trabalho. Eu precisava pagar um Uber e já pagava com o dinheiro da bolsa que eu tinha guardado”, concluiu.