quinta-feira - 20/02/2025

Prefeitura visita escola pública para motivar os alunos a se inscreverem no “Programa Jovem do Futuro”

Prefeitura visita escola pública para convidar os alunos a se inscreverem no programa "Jovem do Futuro"

Por: Solange Santos

Fotos: Lucas Bulcão - Secom/PMM Fotos: Lucas Bulcão - Secom/PMM

Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Allyson Bezerra juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), responsável pelo programa "Jovem do Futuro”, estiveram em visita à Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, para conversar com os alunos, objetivando motivá-los a se inscreverem no maior programa de formação cidadã e técnica do Estado do Rio Grande do Norte (RN).

Allyson Bezerra - Prefeito de Mossoró

“Nós estamos aqui na Escola Estadual Abel Coelho para conversar com a juventude para dizer que as inscrições do programa 'Jovem do Futuro’ estão abertas. O maior programa de formação e qualificação técnica para a juventude, do nosso Estado, um programa bancado e feito pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Semasc, um programa que dá ao jovem uma qualificação de curso de cidadania e também um curso profissionalizante no Senai, no Senac, na Ufersa, em parceria com a Uern. Restam pouquíssimas vagas para os jovens se inscreverem. Sucesso a todos!”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Secretária adjunta da Semasc, Morgana Dantas reforça a faixa etária dos jovens que poderão participar da terceira edição do programa "Jovem do Futuro” e ressaltando a importância da bolsa de estudo que cada jovem vai receber com incentivo à formação.

Morgana Dantas - secretária adjunta da Semasc

“Estamos aqui hoje na escola pública e dentro do município de Mossoró para que o jovem entre 15, 17 anos e 11 meses possa estar fazendo sua inscrição. Lembrando que o programa fará o pagamento de uma bolsa mensal de R$ 350,00. Então fiquem ligados e façam a inscrição até o dia 10 de março”, enfatizou.

Os alunos Douglas Ezaqueu e Lincoln Reis já garantiram a inscrição e estão bem motivados para o início do programa.

Douglas Ezaqueu - aluno

“Me motivei a me inscrever no programa para ganhar uma renda extra e também me preparar para trabalhar logo cedo, porque é bom ter um futuro pela frente. Estou muito animado para começar”, disse Douglas Ezaqueu.

 Lincoln Reis - aluno

“A minha motivação é porque haverá muitos cursos e a gente que estuda na escola pública não tem condições de pagar. Por isso que a motivação é maior. Estou cheio de expectativas”, pontuou Lincoln Reis.

Pedro Henrique participou da primeira edição do programa "Jovem do Futuro”. Ele conta como foi a experiência e motiva outros jovens a participarem também.

Pedro Henrique - ex-participante do programa "Jovem do Futuro"

“Minha experiência foi muito boa porque a prefeitura trouxe oportunidades como sempre tem feito. Eu sou da zona rural, do Polo Jucuri, fiz o curso em ‘Qualidade no Atendimento’. Ficamos bem satisfeitos tanto com a qualidade nos cursos como o aprendizado que tivemos, porque cada dia era uma aula dinâmica e alegre, pois o conteúdo que a professora levava nos ajudava não só naquele momento, mas estamos levando até hoje no nosso dia a dia. Eu aconselho que quem ainda não se inscreveu, não perca tempo, pois é uma grande ajuda para os estudos e quem não quer ganhar aquele dinheirinho a mais para gastar no 'Mossoró Cidade Junina'”, concluiu.

Anterior Próximo