Prefeitura reúne lideranças comunitárias e presta contas do trabalho realizado em 2025

Prefeitura e lideranças comunitárias das zonas urbana e rural se encontram em prestação de contas.

Por: Solange Santos

Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM) Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró realizou neste domingo (14) encontro com líderes comunitários das zonas urbana e rural, visando prestar contas sobre todo o trabalho realizado neste ano de 2025.

Faviano Moreira -secretário da Seadru

“A Prefeitura tem realmente criado um ambiente favorável para que as lideranças possam aqui conversar, reivindicar, solicitar e, sobretudo, prestar contas sobre o que fizemos tanto na zona urbana quanto na rural. Um evento como esse permite que as relações se fortaleçam apresentando ações de políticas públicas com explicações mais detalhadas”, declarou Faviano Moreira, secretário de Agricultura.

Shirley Targino - secretária da Semasc

“Estamos reunidos aqui para um momento de confraternização e prestação de contas, onde a Prefeitura de Mossoró reuniu lideranças comunitárias das zonas urbana e rural. Momento em que toda a população é ouvida por meio dos seus representantes”, acrescentou Shirley Targino, secretária de Assistência Social, Cidadania e Juventude.

Durante o encontro, o prefeito Allyson Bezerra apresentou ações que foram feitas no município e obras que foram entregues à população como, por exemplo, as 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro Comercial e sobre outras obras que estão em andamento como o Complexo Viário e o Hospital Municipal.

Representantes dos setores da zona urbana e da rural avaliaram esse momento com muita positividade, uma vez que cada liderança conhece as necessidades e anseios da população. Um momento de gratidão de ambos os lados, a Prefeitura pode contar com a dedicação de todos que se colocam como porta-vozes do povo mossoroense e dos líderes comunitários em ter suas reivindicações ouvidas e atendidas.

Wellington Barreto - representando os líderes comunitários da zona urbana

“O movimento comunitário de Mossoró surgiu na década de 1980, teve um crescimento muito importante, com mais de 200 entidades aqui na zona urbana e na zona rural. Todas elas regularizadas, inclusive com as sedes próprias. Nesse momento de reagrupamento, de reaproximação em que a Prefeitura está fazendo, acho fundamental para reerguer e possibilitar a motivação entre esses líderes sociais, representando mais força política, mais poder de decisão, mais organização, mais mobilização para construir a verdadeira cidadania dentro das suas comunidades”, pontuou Wellington Barreto, representando os líderes comunitários da zona urbana.

Francisco Gomes, mais conhecido como Chico do Sindicato, representando os líderes comunitários da zona rural

“É muito importante esse momento que a Prefeitura de Mossoró está proporcionando aqui com as lideranças comunitárias, realizando essa prestação de contas em que também o grupo de liderança pode agradecer ao município todo o trabalho que tem sido realizado na cidade. Só temos a agradecer e dizer que estamos à disposição para continuarmos nosso trabalho no próximo ano”, concluiu Francisco Gomes, mais conhecido como Chico do Sindicato, representando os líderes comunitários da zona rural.

Anterior Próximo