domingo - 11/05/2025
Prefeitura de Mossoró realiza mais um sábado de vacinação com destaque para o “Dia D“ contra influenza
11 Unidades Básicas de Saúde funcionaram para atender ao público-alvo da campanha e a ação contemplou bairros de todas as regiões do município
Por: Sayonara Amorim

O sábado, (10) foi mais um dia destinado à imunização em Mossoró. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais um "Dia D" de vacinação contra a Influenza. A ação se estendeu também a outros imunizantes do calendário de vacinação.
Durante toda a manhã de sábado, das 8h às 12h, 11 Unidades Básicas de Saúde funcionaram para atender ao público-alvo da campanha. A ação contemplou bairros de todas as regiões do município. "O objetivo deste dia é justamente chamar aqueles que fazem parte dos grupos prioritários contra a Influenza a estarem se vacinando, se protegendo contra esse agravo”, destacou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações do município.
Etevaldo ressaltou também que o 'Dia D' é uma oportunidade das pessoas procurarem as unidades básicas de saúde, num dia diferente do habitual. No sábado, as equipes ficaram disponíveis exclusivamente para vacina a população.
LOCAIS ONDE OCORREU A VACINAÇÃO NO SÁBADO:
1.UBS Luiz Escolástico (Santa Delmira);
2. UBS Conchita Ciarlini (Abolição II);
3. UBS Vereador Lahyre Rosado (Alto do Sumaré);
4. UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel);
5. UBS Chico Porto (Ouro Negro);
6. UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio);
7. UBS Raimundo Renê (Boa Vista);
8. UBS Edgard Burlamaqui - Centro Clínico Evangélico (Centro);
9. UBS Dr. Antônio Soares Júnior (Bom Jesus);
10. UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos);
11. UBS Raimundo Nonato da Silva - CAIC (Belo Horizonte)
FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:
Nos próximos dias, haverá ainda ponto extra de vacinação na Festa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II. O serviço foi ofertado na sexta-feira (9) e no sábado (10), das 18h às 21h.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou a vacina da Influenza para os grupos prioritários e as demais que compõem o calendário de rotina para o público em geral, observando as faixas etárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.