sexta-feira - 19/09/2025

Prefeitura abre oficialmente a Semana Nacional do Trânsito em Mossoró

Por: Italo Bruno

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró abriu oficialmente, nesta quinta-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito (SNT). A solenidade aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ítalo Bologna e contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 2º Companhia Independente de Policiamento Rodoviário Estadual (CIPRv), do Programa Vida no Trânsito (PVT) e da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem).

Com o tema “Desacelere: seu bem maior é a vida”, a programação segue até o dia 27 de setembro, levando ações educativas a diferentes pontos da cidade. “É um tema muito interessante e a programação é extensa, vai desde blitz educativas, podcasts, até um momento de interação no Partage Shopping, mostrando o papel do agente de trânsito e reforçando esse importante tema”, destacou o diretor de Mobilidade da Sesdem, Luís Correia.

A abertura marcou o pontapé inicial de uma agenda diversificada, que inclui palestras, blitz, oficinas e treinamentos específicos, como atividades voltadas para motociclistas. Essas ações serão distribuídas em escolas, ruas e espaços de grande circulação de pessoas ao longo da semana.

“Iniciamos hoje aqui no auditório do Senai, abrindo oficialmente a Semana do Trânsito. Até o dia 27, estaremos realizando ações educativas em toda a cidade, com blitz, palestras, pilotos seguros, treinamentos para motociclistas, enfim, uma vasta programação que queremos desenvolver”, ressaltou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Maribel Oliveira.

O Senai Ítalo Bologna, instituição voltada à formação técnica e profissional, também contribuiu para a abertura, aproximando os estudantes do debate sobre cidadania e segurança. A presença de alunos reforçou a importância de unir conhecimento teórico à prática de atitudes responsáveis no dia a dia.

“Mais um motivo pra gente se conscientizar que o trânsito é importante, a gente tem que saber o que é errado e o que não é”, afirmou Andresa Beatriz, estudante do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Anterior Próximo