sexta-feira - 05/09/2025
PMM realiza visita técnica a adutora que beneficiará moradores de cinco comunidades
Por: Edinaldo Moreno
Equipes da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), estiveram na manhã desta sexta-feira (5) realizando visita técnica a adutora que beneficiará mais de três mil pessoas de cinco comunidades rurais do município.
A comitiva iniciou a visita pela comunidade Melancias e outros pontos por onde a tubulação está passando. As equipes inspecionaram os trabalhos que estão sendo realizados. A obra está em ritmo bastante acelerado, chegando a 70% concluída.
A adutora tem aproximadamente 70 quilômetros de extensão e trará segurança hídrica aos moradores das localidades Melancias, Carmo, Sussuarana, Piquiri e Passagem de Pedra. A obra faz parte do programa “Mossoró Realiza”. Os secretários da Agricultura, Faviano Moreira, e o de Infraestrutura, Rodrigo Lima, destacaram o andamento da obra e sua importância para as comunidades beneficiadas.
"A adutora está em plena execução. Nós já tivemos a instalação de todos os ramais, hidrômetros e agora dos boosters e caixas d'água para que o sistema possa funcionar. Serão beneficiadas três mil pessoas das comunidades Piquiri, Passagem de Pedra, Sussuarana, Carmo e Melancias", explicou o titular da Seadru.
“Começamos por Melancias, onde temos o poço. Também passamos pelo booster na comunidade do Carmo, onde daqui vai bombear para as comunidades Sussuarana, Passagem de Pedra, Piquiri. São mais de 30 quilômetros de adutora, mas seus ramos chegam a 70 quilômetros de rede”, contou o titular da Seinfra. O total de hidrômetros instalados nas casas chega a 736. O investimento na obra ultrapassa R$ 6 milhões.
Morador da comunidade Piquiri, Marcos Antônio revelou a expectativa de receber água na torneira através da adutora que está sendo construída. “Estou com expectativa muito boa e neste momento de felicidade agradecemos à Prefeitura de Mossoró por estar fazendo essa obra que vai beneficiar muitas famílias destas comunidades rurais”.
Ao todo, mais de 600 casas serão atendidas nas comunidades rurais.