quarta-feira - 16/04/2025
"Peixe Popular": Prefeitura disponibiliza seis pontos de venda na zona rural
Por: Edinaldo Moreno

Este ano, a Prefeitura de Mossoró está disponibilizando seis pontos de venda do programa “Peixe Popular” na zona rural do município. A comercialização do pescado, ao preço de R$ 10, o quilo, iniciou nesta quarta-feira (16) e prossegue esta quinta-feira (17).
O objetivo do programa é garantir alimentação de qualidade a preço acessível, fortalecendo a segurança alimentar das famílias mossoroenses. A iniciativa já é tradicional no município e, este ano, busca atender ainda mais pessoas, incluindo comunidades rurais.
Os pontos de venda nas comunidades da Maísa e Jucuri funcionam nos dois dias, enquanto que em Sussuarana e Hipólito a comercialização do pescado ocorrerá somente nesta quarta-feira. Já na quinta-feira, os pontos de venda na Barrinha e Alagoinha funcionarão normalmente. Os locais estarão abertos das 7h às 16h nos dois dias.
.jpeg)
Neste primeiro dia de venda, os moradores da Vila Maísa e comunidades vizinhas aproveitaram o ponto e garantiram o peixe para a Semana Santa com preço popular.
“Sem o peixe não tem como ter Semana Santa. O preço do pescado está bom. Estamos pagando dez reais, o quilo. Gostei muito do ponto estar bem perto de minha casa e facilitou eu vir comprar o peixe”, disse Lucelena Lucas, moradora da Maísa.
Hamilton Lopes e Francisco Batista, ambos residentes na Vila Maísa, também aproveitaram esta manhã de quarta-feira e foram ao ponto instalado na ACEM e garantiram o peixe. “Aproveitei e vim comprar o peixe logo cedinho porque é mais barato. Comprei para mim e minhas duas filhas que moram aqui”, contou Hamilton. “É muito importante a gente manter essa tradição da Semana Santa. É a primeira vez que estou comprando. O preço está acessível”, falou Batista.
.jpeg)
CONFIRA PONTOS DE VENDA NA ZONA RURAL
Quarta-feira (16)
Comunidade Rural Jucuri - Na praça ao lado da Igreja Católica
Comunidade Rural Maísa - ACEM
Comunidade Rural Sussuarana - Ao lado da casa do presidente da Associação
Assentamento Hipólito - Na sede da Associação ao lado da UBS.
Quinta-feira (17)
Comunidade Rural Jucuri - Ao lado da praça da Igreja Católica
Comunidade Rural Maísa - ACEM
Comunidade Rural da Barrinha - Ao lado da Escola Municipal
Comunidade de Alagoinha - Casa sede no Assentamento Terra da Esperança