terça-feira - 17/06/2025
Mossoroenses aprovam organização e estrutura do Polo Poeta Antônio Francisco
Por: Edinaldo Moreno

O Polo Poeta Antônio Francisco, montado no Memorial da Resistência, na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, recebe diversas atrações culturais todas as noites durante o "Mossoró Cidade Junina". O espaço aconchegante e aprazível é aprovado por mossoroenses e turistas.
O público que se faz presente às apresentações destaca, sobretudo, a organização e estrutura do polo, além das atrações diárias que sobem ao palco e trazem alegria e valorização da cultura nordestina. Uma dessas pessoas que ressaltam esses dois pontos para o sucesso é Camélia Ayalla. Ela, acompanhada da família, assistiu ao show de Caju e Castanha e elogiou toda a estrutura do polo.
“Eu acho ótimo esse espaço disponibilizado pela Prefeitura de Mossoró. É muito organizado. É um espaço confortável. Eu gosto muito de Caju e Castanha e estou hoje aqui acompanhado a dupla neste local maravilhoso que é o Polo Antônio Francisco”, disse a moradora do bairro Aeroporto.
Quem também destacou a organização e estrutura do local foi Rita Fernandes, moradora do bairro Alto da Conceição. “Adorei as apresentações de hoje. Gostei bastante. Está tudo ótimo aqui no Polo Antônio Francisco. Gosto do ambiente daqui. Toda vida gostei de São João, sempre participei, dancei no São João. Essa cultura popular sempre adorei”.
Rogenildo Silva esteve no Polo Antônio Francisco na noite desta segunda-feira para acompanhar o Mestre Concriz e também ressaltou a organização e estrutura do polo. “Gostei muito da apresentação do Mestre Concriz e é importante a cultura popular ter esses espaços como o Polo Antônio Francisco. É muito importante esses espaços alternativos para presenciar os artistas locais”, disse o morador da Ilha de Santa Luzia.
Moradora do bairro Paredões, Vânia Santos também prestigiou as atrações culturais desta segunda-feira. “O Polo Antônio Francisco é um dos meus preferidos. Ele fomenta a nossa cultura popular e abre espaço para nossos artistas locais e também as atrações consagradas dentro do nicho da cultura popular. Todas as noites possíveis eu estou por aqui”.