sexta-feira - 26/04/2019
Mossoró Mais Cidadã realiza mais de 1.500 atendimentos no Redenção
Por: Comunicação
A edição do projeto Mossoró Mais Cidadão desta sexta-feira, 24, no Conjunto Redenção, atingiu a marca de 1.522 atendimentos. O MMC é uma parceria entre todas as Secretarias do Município, para levar à população diversos serviços em um único lugar, encabeçados pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.
A novidade desta edição foram os atendimentos médicos realizados no local. “Tivemos pela primeira vez em um Mossoró Mais Cidadã, atendimentos médicos, o que vem para somar ainda mais os serviços que são oferecidos à população”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.
Além desta, na edição do Redenção também houve a primeira reunião presencial com líderes comunitários para discutir o Orçamento Cidadão para o próximo ano, além de estimular a utilização dos aplicativos de serviços do Município. “Nessa primeira reunião fizemos um aparato da nossa política orçamentária, do que já foi efetivado e do que ainda está em planejamento”, informou o secretário municipal do Planejamento, Aldo Fernandes.
O projeto levou ao Redenção serviços do Plantão Social, do Centro de Referência da Mulher, Salão Solidário e Geração de Oportunidades, e ainda ações das Secretarias Executivas de Trânsito, Meio Ambiente e Secretaria de Planejamento, inscrição para o Casamento Coletivo, projeto Viva a Vida para Crianças, atividades esportivas, corte de cabelo, atualização de Cartão de Vacinação, distribuição de mudas, testes rápidos de saúde, aplicação de flúor, Cadastro Único, além de apresentações culturais das escolas do bairro. “Tivemos destaques nos atendimentos de dentista, que foram mais de 300, corte de cabelo masculino, mais de 68, e vacinação”, destacou Onésimo Moraes, coordenador do projeto.
A dona de casa Lúcia Maria esteve na ação para colocar em dia a vacinação e segunda via de CPF. “Nosso bairro estava realmente precisando de uma ação como esta, com todos os serviços. Ótima iniciativa”, destacou.
A dona de casa Kelly Cristina veio fazer o cadastro do Bolsa Família. “Soube aqui na escola, porque meu filho estuda aqui, antão vim fazer o meu cadastro no Bolsa Família e ainda vou passar por todas as salas para ver os serviços”, disse.