quarta-feira - 26/02/2025

Mossoró é contemplada para realizar análises de empresas com selo SISBI

Por: Edinaldo Moreno

Divulgação/PMM/ARQUIVO Divulgação/PMM/ARQUIVO

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), participou nesta semana de reunião on-line com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sobre o Programa de Avaliação de Conformidade dos Produtos de Origem Animal (PAC/POA), que realiza as análises oficiais dos serviços de inspeção aderidos ao Governo Federal através do SISBI. A cidade de Mossoró foi contemplada para realizar análise em uma empresa com selo SISBI.

 O objetivo do programa é avaliar a qualidade dos produtos fabricados pelas empresas registradas no Ministério da Agricultura com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e também do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

 “Mossoró foi sorteada para fiscalizar uma empresa e um produto que vai ser analisado. Isso fortalece cada vez mais a garantia que o serviço acompanha o processo produtivo da empresa e quando o resultado sai satisfatório garante a qualidade do alimento que está sendo produzido naquele empreendimento”, explicou Allany Medeiros, diretora do SIM/Mossoró.

 De acordo com a diretora do SIM/Mossoró, nos últimos dois anos Mossoró participou desse projeto e as análises laboratoriais que foram feitas dos produtos coletados pelo órgão municipal e analisado no laboratório federal foram conformes, ou seja, apresentaram resultados satisfatórios garantindo que o processo de produção dessas empresas atende aos requisitos legais higiênicos/sanitários exigidos pela legislação.

 “Ficamos muito felizes e contentes em participar pelo fato de que garante ao serviço que o seu processo de trabalho, sua fiscalização está a contento dentro das normas estabelecidas vigentes para a inspeção sanitária industrial dos produtos de origem animal no nosso município e também segue prerrogativas legais do Governo Federal no Ministério da Agricultura”.

Anterior Próximo