sábado - 20/06/2026

MCJ: William Sanfona se apresenta no Polo São João

Noite foi marcada por muito forró.

Por: Ednardo Paiva

Foto: Walmir Alves (Secom / PMM) Foto: Walmir Alves (Secom / PMM)

Uma das atrações mais esperadas no Polo São João, William Sanfona movimentou a multidão com muito forró, o rítmo tradicional do São João. O cantor de forró católico tem como missão evangelizar através da sanfona. Neste mês de junho, William já passou por Campina Grande-PB, Caruaru-PE e chega a Mossoró-RN, em uma das maiores festas juninas do Nordeste. "Estar em Mossoró é uma alegria, a terra que me adotou, aqui fiz o meu primeiro show", revelou. 

O Polo São João segue atraindo milhares de fiéis na programação oficial do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ). Desde o dia 14 de junho, quando iniciaram os festejos, a festa de São João Batista é destino de mossoroensses e turistas de vários estados.

Na praça de alimentação, no entorno do palco, as barracas com comidas típicas são paradas obrigatórias para todos saborearem a verdadeira culinária regional. Para quem trabalha no evento, uma oportunidade de servir. "Começamos a planejar a festa quatro meses antes. Vermos a movimentação das pessoas se divertindo é uma alegria", revelou Vanderlei Filgueira, um dos organizadores da festa.

Dona Áurea Alves, 75 anos, desde jovem participa da tradicional festa de São João. Ela relembra os tempos passados e diz que nunca deixou de participar, "Sou do tempo de padre Zé do Vale, eu gosto muito das missas e novenas e assisto aos shows, uma oportunidade de rever amigos", revelou.

O Polo São João acontece até dia 24 de junho na programação do "Mossoró Cidade Junina" 2026, promovido pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Tags:
Anterior Próximo