sexta-feira - 16/01/2026

Matrículas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho começam na próxima segunda-feira

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM/Arquivo) Wilson Moreno (SECOM/PMM/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) comunica aos candidatos aprovados no processo seletivo para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho o início das matrículas na próxima segunda-feira (19), no polo Mossoró. O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Seadru), em parceria com a Prefeitura de Mossoró.

A Seadru informa que a matrícula é obrigatoriamente presencial, devendo ser realizada no mesmo polo de ensino onde foi efetuada a inscrição. O período de matrícula seguirá até o dia 26 deste mês. O horário de matrícula é das 7h às 15h, mediante agendamento prévio.

O local da matrícula é a sede da Secretaria de Agricultura de Mossoró. A documentação obrigatória necessária para a efetuação da matrícula é a seguinte: Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio; Cédula de Identidade (não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação – CNH); CPF do aluno ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF, disponível no site da Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/ConsultaPublica.asp; Certidão de Nascimento ou Casamento (legível); Documento Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); e Documentação comprobatória das informações inseridas no ato da inscrição para atendimento dos critérios estabelecidos no item 2.1.1 para as vagas prioritárias.

O candidato aprovado que não efetivar a matrícula dentro do período estabelecido ou não apresentar a documentação completa perderá automaticamente o direito à vaga.

CURSO

As atividades educacionais serão desenvolvidas no formato híbrido (a distância e presencial). As aulas presenciais correspondem a, no mínimo, 20% da carga horária total, incluindo aulas teóricas, atividades de campo e avaliações, realizadas na rede de ensino do Senar.

A participação nas atividades, tanto presenciais quanto a distância, é obrigatória, não sendo aceito pedido de dispensa. O calendário acadêmico do 1º semestre letivo de 2026 será disponibilizado aos alunos matriculados, podendo sofrer alterações a critério exclusivo do Senar.

Anterior Próximo