Idosos do CRAS Sumaré realizam o último ensaio para o “Festival da Melhor Idade”

Grupo de idosos do CRAS Sumaré ensaiam para o "Festival da Melhor Idade".

Por: Solange Santos

Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM) Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM)

Começou a contagem regressiva para o “Festival da Melhor Idade” e os idosos assistidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré realizaram na tarde desta sexta-feira (6), o último ensaio das quadrilhas, com passos coreografados por Ryane Valentin.

Ryane Valentin - coreógrafa

“Pra mim tem sido maravilhosa essa experiência, eu nunca tinha trabalhado num CRAS com os idosos e estou achando o máximo, eles são os amores. Espero ter outras experiências como essa. Temos desenvolvido com eles um trabalho respeitando os limites de cada um e colocando passos que realmente eles possam fazer”, ressaltou.

De acordo com Anderson Gadelha, diretor do CRAS Sumaré, o apoio que a Prefeitura tem ofertado para que os idosos participem do “Festival da Melhor Idade” tem sido de grande relevância, proporcionando muito empolgação aos participantes.

Anderson Gadelha - diretor do CRAS Sumaré

“Eu vejo que com esse apoio eles estão bastante empolgados, querendo participar e a nossa expectativa está a mil para trazer esse prêmio pela primeira vez para o CRAS Sumaré”.

Antomires Medeiros e Ceição Xavier irão participar do Festival pela primeira vez e garantem que estão cheias de expectativas para trazer o prêmio para o CRAS Sumaré.

Antomires Medeiros - assistida do CRAS Sumaré

“Estou achando maravilhoso, é a primeira vez que eu participo e estou em ponto de bala. Esse grupo funciona para mim como uma terapia, distrai nossa mente e também constrói amizades”, declarou Antomires Medeiros .

Ceição Xavier - assistida do CRAS Sumaré

“Nunca participei de quadrilhas junina antes e estou muito feliz de estar participando este ano como candidata a Rainha e espero ganhar. Comecei a participar desse grupo ano passado e estou amando”, concluiu Ceição Xavier.

Anterior Próximo