quinta-feira - 13/02/2025

Gestão Fiscal da Sefaz é eleita melhor modelo para levar aos municípios potiguares

Por: Edinaldo Moreno

Divulgação/PMM Divulgação/PMM

O titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Edilson Júnior, participou nesta quarta-feira (12) de uma reunião com representantes da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (FENAFIM), Sindicatos dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte (SINFAMRN), do Centro de APOIO Operacional às Promotorias de Proteção ao Patrimônio Público do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CAOP-PP/MPRN) e da AFREM-Sindical.

 Edilson Júnior apresentou o modelo de gestão fiscal adotado pela Secretaria da Fazenda de Mossoró. O secretário destacou as práticas e estratégias implementadas para otimizar a arrecadação e a transparência na administração dos recursos públicos. O modelo foi elogiado pelos participantes, que ressaltaram a importância de iniciativas que promovam a eficiência e a responsabilidade fiscal.

 “Foi uma visita de cortesia que realizamos ao Ministério Público onde levamos informações sobre as novidades e inovações da nossa Secretaria da Fazenda. Os participantes consideraram que o projeto deve continuar no ano de 2025 e que a Sefaz servirá como case de sucesso, uma referência para que outros municípios adotem essas práticas de inovação, modernização e fiscalização que a Secretaria adotou”, destacou Edilson Júnior.

 A expectativa é que os encaminhamentos discutidos no encontro possam servir de base para futuras ações e políticas públicas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Mossoró e dos municípios do estado do Rio Grande do Norte.

“Os participantes consideraram que o projeto "Arrecada Mais" criado pelo MPRN, deve continuar no ano de 2025 e que a Sefaz servirá como case de sucesso, uma referência para que outros municípios adotem essas práticas de inovação, modernização e fiscalização que a Secretaria adotou”, destacou Edilson Júnior.

Anterior Próximo