terça-feira - 17/12/2024

“Estação Natal”: Crianças dos CRASs apresentaram no palco o “Sarau Traço de União”

Crianças e adolescentes assistidos pelos CRASs dos bairros Santo Antônio, Barrocas e Costa e Silva se apresentaram no palco do "Estação Natal" com o "Sarau traços da União".

Por: Solange Santos

Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou na noite desta última segunda-feira (16), no “Estação Natal” o “Sarau Traço de União”, organizado pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), dos bairros Costa e Silva, Santo Antônio e Barrocas. O Sarau faz parte da programação integrada dos equipamentos.

Apresentação da Vila do Chaves do CRAS Costa e Silva

Titular da Semasc, Etevaldo Lima ressalta a satisfação que foi para sua equipe realizar o Sarau este ano dentro da programação do “Estação Natal”, proporcionando às crianças e adolescentes assistidos pelos CRASs uma experiência mais marcante para cada um deles.

Etevaldo Lima - titular da Semasc

“É uma satisfação imensa para a Semasc possibilitar a vinda de nossas crianças e adolescentes a esse espaço lúdico que nos remete a uma reflexão sobre o que é o Natal, o nascimento do Menino Jesus e que também possibilita trabalhar a formação de cidadania deles, pensando no espírito natalino. Nós estamos possibilitando a vinda dessas crianças que estão nos bairros mais distantes do centro da cidade, pois com certeza muitos deles não viriam usufruir do “Estação Natal”, declarou.

O Sarau contou com a participação de 15 crianças, que abrilhantaram o palco do “Estação Natal”, com doçura e alegria. As diretoras dos CRASs relatam a importância para as crianças que são assistidas nos equipamentos poderem estar inseridas na programação natalina do município.

Kerlia Alves - diretora do CRAS Costa e Silva

“Nossa apresentação é a ‘Vila do Chaves’, onde vem mostrar os nossos serviços através do teatro. Esse é o nosso quarto ano, foi um projeto que eu idealizei e convidei as colegas para participar. E hoje estamos aqui, apresentando o nosso trabalho, o nosso serviço emprestado na assistência social”, enfatizou a diretora do CRAS Costa e Silva, Kerlia Alves.

Thazya Dino - diretora do CRAS Santo Antônio

“É uma importância muito grande para essas crianças participarem dessa programação natalina.  A socialização entre elas, dividindo o espaço com crianças de outros CRASs também é muito bom”, acrescentou a diretora do CRAS Santo Antônio, Thazya Dino.

Mônica Nayara - diretora do CRAS Barrocas

“As crianças se divertiram muito e ficaram empolgadas com esse momento, até porque é uma experiência fora do CRAS e elas se dedicaram bastante para ensaiar e fazer um espetáculo muito bonito”, disse a diretora do CRAS Barrocas, Mônica Nayara.

A pequena Maria Laura, de 12 anos, é assistida no CRAS Barrocas. Ela se emociona ao falar de como ficou feliz em poder participar da programação do “Estação Natal”.

Maria Laura (à direita)

“Eu fiquei feliz porque estamos no “Estação Natal” e a Prefeitura está nos proporcionando esse momento. E também fiquei feliz por ter sido escolhida pelo CRAS, onde há crianças e adolescentes que não têm muita condição de estar participando de um evento tão grande como esse”, concluiu.

Coral das crianças dos CRASs Santo Antônio e Barrocas
Plateia acompanhando o "Sarau Traços de União"

 

 

Anterior Próximo