quarta-feira - 16/04/2025
Espetáculo “A Casatória C’a Defunta” é apresentado a alunos da Escola Municipal José Benjamim
Espetáculo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, e operacionalizado pela Prefeitura de Mossoró, chega a alunos da Rede Municipal de Ensino
Por: Solange Santos

Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e operacionalizado pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo “A Casatória C’a Defunta”, dirigido pela Cia. Pão Doce de Teatro, chega às escolas públicas, levando cultura e arte às crianças.
“É sempre muito bom quando recebemos apoio nas nossas atividades, tendo em vista que desenvolvemos atividades voltadas à comunidade. Então, quando chega um incentivo que possibilita um trabalho de qualidade para crianças, jovens e todo público que visita o ‘Ponto de Cultura’, nos deixa feliz”, declara Mônica Danuta, integrante da Cia. Pão Doce de Teatro.
O espetáculo “A Casatória C’a Defunta” teve sua estreia em 2014 e já se apresentou a plateias em todo o Brasil, misturando cultura popular e música ao vivo. Um teatro nordestino inspirado em causos e contos do imaginário popular, levando a identidade cultural de Mossoró para todo o país.
“Para mim é um momento muito especial, eu que sou artista e também sou educador, estou licenciando em música. Esse é um projeto que aproxima a comunidade, que traz as crianças para consumir arte, que é aquilo que mais move o meu coração. As crianças me falaram que era a primeira vez que estavam vendo um espetáculo teatral desse formato, tenho certeza que vai marcar a vida delas”, enfatizou Diogo Rocha, preparador vocal.
Alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal José Benjamim tiveram a honra de assistir na tarde desta quarta-feira (16), o espetáculo “A Casatória C’a Defunta”. A professora Luana Gonzaga ressalta a importância de as crianças terem contato com a arte logo cedo.
“Nós recebemos esse convite da Cia. Pão Doce de Teatro e ficamos felizes, pois é um tipo de atividade que as crianças gostam muito. Elas aprendem de uma maneira lúdica e nós sabemos da importância de plantar uma sementinha, um desejo no coração das crianças para que elas se envolvam nesses projetos. Pois a arte transforma”, concluiu.