quarta-feira - 19/11/2025
Escola Municipal Antônio Fagundes inaugura laboratório do programa “Mais Ciência na Escola”
A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), e na ocasião foi anunciado que a unidade dispõe de um clube de ciências que já está trabalhando em um projeto de robótica que garantirá mais autonomia para pessoas cegas
Por: Sayonara Amorim
A Prefeitura de Mossoró em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) garantiu a instalação de mais um laboratório totalmente equipado com materiais e acessórios de última geração, incluindo, área de robótica na Escola Municipal Professor Antônio Fagundes. A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), e na ocasião foi anunciado que a unidade dispõe de um clube de ciências que já está trabalhando em um projeto de robótica que garantirá mais autonomia para pessoas cegas.

Para o secretário municipal de Educação Leonardo Dantas, a inauguração do laboratório de ciências da Escola Antônio Fagundes está entre os quatro contemplados para a rede pública municipal. “Nós estamos com uma parceria com a Ufersa e quatro escolas do município foram contempladas com o laboratório de ciências do projeto Mais Ciência na Escola do Governo Federal, o município entrou com grande investimento incluindo o estagiário que3 será responsável por acompanhar os alunos. Nós sabemos a importância da pesquisa para o desenvolvimento da educação e é daqui que vão sair os projetos para as feiras de ciências, para as olimpíadas e o nosso objetivo enquanto secretaria é continuar essas parcerias que sejam frutíferas para as nossas escolas”, destacou Leonardo.

Para o diretor da escola José Altemar da Silva a inauguração do laboratório de ciências da escola representa uma grande conquista. “Hoje a nossa escola está despontando como uma das melhores do município e esse é o resultado de muito trabalho e a chegada do laboratório represe4nta uma grande conquista e vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos alunos”, ressaltou Altemar.

Os alunos das Escola Municipal Antônio Fagundes o clube de ciências, criado a partir da instalação do laboratório, representa uma grande oportunidade de crescimento. “Quando a gente soube que teríamos um laboratório de ciências já ficamos muito animados e quando vimos a impressora 3D ficamos ainda mais motivados, essa é uma oportunidade que vai nos ajudar a criar projetos para ajudar outras pessoas”, relatou Ronalbis Delgado, 13 anos, aluna do 7º ano da Escola Antônio Fagundes.
