terça-feira - 18/02/2025
Equipe técnica da Prefeitura visita obras do Centro Comercial
O Centro Comercial que se encontra em obras, recebeu na tarde desta terça-feira (18), a visita da equipe técnica da Prefeitura para averiguar o andamento da construção.
Por: Solange Santos

Na tarde desta terça-feira (18), equipe técnica juntamente com o prefeito Allyson Bezerra, esteve em visita ao Centro Comercial para acompanhar o andamento das obras. O equipamento começou a ser construído no dia 15 de janeiro de 2024 com previsão de conclusão em 18 meses.

“O Centro Comercial, que leva o nome já dado em lei, do senhor Ademar Dantas de Lira, que foi camelô aqui na Praça da Independência, e depois chegou a montar o seu negócio, o Mercadão das Malhas, foi um grande mossoroense e nós queremos prestar essa homenagem a ele. Já entregamos 80 boxes das 315 lojas que serão disponibilizadas neste local. Estamos seguindo com as obras pela manhã, tarde e noite em ritmo acelerado. Lembrando que aqui era uma rua e tivemos que fazer o Centro Comercial, justamente para pegar todos os camelôs, pois tínhamos que dar um local digno, com segurança e qualidade para trabalharem”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.
As obras do Centro Comercial têm tido um investimento de mais de 12 milhões de reais, possibilitando aos camelôs e comerciantes um ambiente apropriado para comercialização. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), Rodrigo Lima, reforça que toda equipe tem se empenhado para que muito em breve as obras possam ser concluídas e o equipamento entregue em sua totalidade aos mossoroenses.

“É uma obra extremamente importante para população e comerciantes ao redor. Estamos investindo mais de 12 milhões de reais neste equipamento que irá possibilitar aos comerciantes e camelôs a comercialização dos seus produtos. Seguimos em um ritmo muito bom, fazendo drenagem e conclusão dos demais boxes para que em breve a população de Mossoró receba o Centro Comercial completamente construído”, enfatizou.
Zuzilene Silva é uma das comerciantes que já está instalada no Centro Comercial. Ela ressalta que tem sido muito bom trabalhar em um ambiente limpo e com segurança.

“Para mim tem sido uma bênção, porque onde nós estávamos era bem diferente daqui, vivíamos em uma barraquinha, no sol quente, tinha dia que era sofrido para vendermos algo, já aqui é uma glória para todos nós. É muito difícil para um camelô alugar um espaço, muitas vezes nos faltava até condições de pagar o transporte para vir vender pastel e coxinha aqui no centro. Agora conseguimos vender bem, pois as pessoas gostam do ambiente limpo e seguro, tem sido maravilhoso”, concluiu.
