quinta-feira - 11/12/2025

CMAS realiza última reunião do ano para deliberação do calendário de 2026

Última reunião do CMAS é realiza no Albem Mossoró.

Por: Solange Santos

Foto: Divulgação PMM Foto: Divulgação PMM

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na manhã desta quinta-feira (11), a última reunião ordinária para deliberar o calendário de reuniões de 2026. O encontro foi realizado no Albergue de Mossoró (Albem).

Arnon Dutra, presidente do CMAS

“Realizamos uma reunião ordinária, a última deste ano, e dentro das nossas pautas aprovamos o calendário de reuniões para o ano 2026. Tratamos também sobre os informes que temos aqui para abordar com os conselheiros e conselheiras. Deliberamos muitas matérias favoráveis ao município este ano como, emendas parlamentares que foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e realizamos a nossa Conferência Municipal, que foi um marco também da nossa gestão. Aprovamos a indicação de delegados para a Conferência Estadual e para a Conferência Nacional em Brasília, que aconteceu recentemente. Esperamos que em 2026 seja ainda melhor”, declarou Arnon Dutra, presidente do CMAS.

Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), Shirley Targino também esteve presente à última reunião do ano do CMAS e fez sua avaliação do trabalho da equipe, realizado durante ano de 2025.

Shirley Targino - secretária da Semasc

“Participei de praticamente todas as reuniões do Conselho este ano. Aqui existe um trabalho de comprometimento, responsabilidade e acompanhamento com a assistência social no município. Estamos aqui realizando a última reunião do ano, com as demandas já encaminhadas”, enfatizou.

O Albem realiza um trabalho de assistência social em Mossoró há anos, dando apoio aos acompanhantes de pacientes que precisam de assistência médica no município. Paralelo a esse atendimento, o equipamento também realiza um trabalho com crianças que ficaram órfão de pai ou de mãe, por meio do “Konstelação”. E em parceria com a Prefeitura de Mossoró, o Albem acolhe cerca de 200 crianças na Unidade de Educação Infantil (UEI) Júlio Galdinho, disponibilizando a estrutura do prédio do Centro Social Francisco Dantas e a Prefeitura assumiu a responsabilidade da remuneração de todos funcionários e com a merenda escolar.

Lanuza Cristina - assistente social do Albem

“Para nós a assistência social só funciona bem se tiver um Conselho ativo e atuante, pois ele é responsável por fazer a fiscalização, sugestão, orientação e acompanhar toda a política de assistência social desenvolvida no município, tanto da sociedade civil como de órgãos públicos”. Temos a parceria com a Prefeitura de Mossoró no comando da nossa UEI, onde ela é responsável pela remuneração de todos os funcionários e com a merenda dos alunos”, concluiu Lanuza Cristina, assistente social do Albem.

Anterior Próximo