Tamanho da fonte

Sexta-feira - 23/03/2018

Vice-prefeita participa de lançamento e oficina nacional do Estação Juventude em Palmas

Mossoró é uma das 27 cidades que foram contempladas com o Programa Estação Juventude 2.0, programa que beneficiará jovens com idade de 15 a 29 anos com cursos gratuitos de Confeitaria, Fotografia, Guia de Turismo e Web Designer.
Como parte da implantação do programa, a vice-prefeita Nayara Gadêlha, acompanhada das coordenadoras do programa em Mossoró, Glenda Gadêlha e Katharina Gurgel, participam neste final de semana em Palmas, Tocantis, da Oficina Nacional de Capacitação dos coordenadores do Estação Juventude 2.0.
Na manhã desta sexta-feira, aconteceu a abertura oficial da Oficina, que contou a participação de Assis Filho, Secretário Nacional de Juventude, Vitor Bisneto, gerente de projetos do Núcleo de Gestão, Planejamento e Orçamento da SNJ, Carlos Amastha, Prefeito de Palmas e Nahylton Alen, presidente da Fundação da Infância e Juventude de Palmas.
A oficina tem como objetivo orientar e discutir estratégias e procedimentos técnico-operacionais, fundamentais para o processo de implantação e implementação do programa em todo o país. A Capacitação é destinada a todos os coordenadores estaduais e municipais das 27 cidades selecionadas na primeira fase do programa.
Nayara Gadêlha falou sobre a importância da participação da Oficina e destacou o empenho do município em trabalhar as políticas públicas voltadas para os jovens. "Agradecer a Secretaria Nacional de Juventude, na pessoa de Assis Filho, em permitir esse encontro das 27 cidades que foram contempladas com o Programa Estação Juventude 2.0. Aqui temos a oportunidade de trocar experiências e conhecer o Programa modelo para todo o país, que é do Palmas", disse Nayara.
Em Mossoró, o Programa Estação Juventude 2.0 terá suas atividades iniciadas ainda neste primeiro semestre.  No município serão ofertados os cursos de Confeitaria, Fotografia, Guia de Turismo e Web Designer, destinados a jovens de 15 a 29 anos, que possuam o ID Jovem. O Processo Seletivo para a contratação de profissionais que irão ministrar os cursos já está na sua fase final.

0 Comentário(s)