Tamanho da fonte

 Saúde
Terça-feira - 05/04/2022

Vacinação contra a Influenza segue nas UBSs de Mossoró


Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A campanha nacional contra a Influenza segue acontecendo em Mossoró. Iniciada nesta segunda-feira (4), a vacinação contempla inicialmente os profissionais da Saúde e idosos a partir de 60 anos de idade. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Renê C. de Castro, localizada no bairro Boa Vista, por exemplo, mais de 100 pessoas foram vacinadas até o fim da manhã desta terça-feira.

A grande adesão na UBS, de acordo com a diretora Valbênia Santos, é de idosos, porém muitos profissionais da Saúde também estão procurando pelo imunizante.  “Eu tomo a vacina da gripe todo ano. Assim que fiquei sabendo que tinha iniciado vim tomar a minha”. O relato é do aposentado Antônio Luiz de Freitas, que se vacinou no fim da manhã de hoje contra a Influenza.

Na mesma unidade, o também aposentado José Rocha da Silva, 77 anos, disse que mantém o seu cartão de vacinas sempre em dia. Ele conta que já tomou todas as doses da Covid-19, incluindo a 4ª dose, e hoje foi ao posto para tomar a vacina contra a gripe. “Eu moro aqui perto do posto e aproveitei para vir tomar logo a minha vacina da gripe”, ressaltou.

A campanha de vacinação da Influenza está sendo administrada em todo o país e seguirá em Mossoró as etapas determinadas pelo Ministério da Saúde. 1º grupo (profissionais da Saúde e idosos acima de 60 anos). Valbênia acrescentou que a procura pela vacina da gripe está acontecendo dentro da normalidade.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)