Tamanho da fonte

 Agricultura
Quinta-feira - 28/04/2022

Vacinação contra febre aftosa será iniciada na próxima semana


Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Na próxima terça-feira (3), a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) vão iniciar a vacinação contra a febre aftosa destinada a bovinos da região. O calendário de imunização do rebanho local está previsto para ser concluído no final do mês de maio.

Secretário de Agricultura, Faviano Moreira adiantou que o primeiro lote de vacinas chegou nesta quarta-feira (27) e as equipes que vão trabalhar na vacinação já estão preparadas para iniciar o trabalho. “Nós vamos ter a última reunião na próxima segunda-feira (2) e no dia seguinte iniciamos a vacinação”, destacou Faviano.

A SEADRU prevê a vacinação de 5 mil animais de 100 comunidades rurais do município de Mossoró. De acordo com o secretário, a vacinação acontece em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que disponibiliza os estagiários do curso de veterinária.

O primeiro dia de vacinação vai contemplar as seguintes comunidades: Projeto de Assentamento Solidão, Projeto de Assentamento Vingt Rosado, Cristais e Cabelo de Nego. Segundo o coordenador de pecuária da SEADRU, Aluísio de Souza Neto, o trabalho das equipes é iniciado nas primeiras horas da manhã. “Geralmente começamos a vacinação nas comunidades entre 6h30 e 7h”, reforçou.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)