Tamanho da fonte

Sábado - 23/10/2021

Vacinação contra a Covid-19 segue em Mossoró neste fim de semana

Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Neste sábado (23), no Ginásio do Sesi, a campanha “Mossoró Vacina” continua imunizando com a dose de reforço (3ª dose) os idosos acima de 60 anos e os profissionais da Saúde que tomaram a D2 há 5 meses. A vacinação também contempla, com a 1ª e 2ª doses, os adolescentes com 12 anos acima e público em geral.

Coordenador do Programa de Imunização do município, Etevaldo Lima enfatizou que “Mossoró possui um número considerável de pessoas que ainda não tomaram a primeira dose. É importante buscar um ponto de vacinação para tomar sua vacina. Seguimos vacinando com a segunda dose da Pfizer, aquele que tomou a D1 há 56 dias”, lembrou.

O estudante Kaio Victor reservou o sábado para acompanhar seu avô, que tomou a dose de reforço no Sesi. O adolescente aproveitou a oportunidade e tomou sua primeira dose. “Muito boa a vacina, agora vou poder abraçar meus colegas”, comemorou.

Até este sábado, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), a campanha “Mossoró Vacina” aplicou mais de 384 mil doses de vacinas. Quase 154 mil mossoroenses já receberam a segunda dose ou dose única, o que representa 51% da população vacinável.

Com a vacinação acelerada, o município conseguiu aplicar todas as doses do imunizante Astrazeneca e aguarda o envio de mais doses para avançar na campanha com o imunizante. A previsão é que Mossoró receba ainda neste sábado (23), um novo lote de vacinas. De acordo com a SESAP, quase 8 mil doses da Pfizer serão enviadas para aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da Saúde e nos idosos acima de 60 anos. O município também receberá 330 doses da Astrazeneca.

Segundo Etevaldo Lima, a nova remessa da vacina de Oxford não será suficiente para suprir a demanda que existe em atraso. “Estamos com a falta do imunizante da Astrazeneca, na qual temos um número considerável de pessoas que estão com a D2 em atraso. Hoje o município está recebendo um novo lote, mas não será suficiente para suprir a demanda, pois receberemos apenas 330 doses”, relatou.

A vacinação ocorre neste sábado no Ginásio do Sesi até as 16h. Já no domingo (24), o Centro de Vacinação, instalado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, será aberto a partir das 8h, seguindo até as 16h sem intervalo.

Para mais informações sobre o enfrentamento à Covid-19 em Mossoró, acesse: www.prefeiturademossoro.com.br/coronavirus

0 Comentário(s)