Tamanho da fonte

Domingo - 27/02/2022

Vacinação contra a Covid-19: 1.089 doses são aplicadas no final de semana

Por: Solange Santos
Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró teve continuidade neste final de semana. Ao todo, foram aplicadas 1.089 doses, somando os dois pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares e o Partage Shopping.

No sábado (26), foi aplicado um total de 566 doses de vacina, entre primeiras e segundas doses, doses de reforço, doses adicionais para pessoas com alto grau de imunossupressão, doses únicas e primeiras e segundas doses pediátricas.

Já no domingo (27), foi aplicado um total de 523 doses, entre primeiras e segundas doses, doses de reforço, doses adicionais para pessoas com alto grau de imunossupressão e primeiras e segundas doses pediátricas. Somando os dois dias, a campanha "Mossoró Vacina" conseguiu aplicar 1.089 doses.

O coordenador de imunizações do Município, Etevaldo de Lima, relatou redução na procura pela vacina contra a Covid-19. Neste final de semana, em decorrência do feriado de Carnaval, a equipe de saúde aguardava um número maior de pessoas em busca da imunização.

“Hoje, são 16 mil pessoas com a segunda dose em atraso, mais de 53 mil com a dose de reforço em atraso e 31 mil pessoas que ainda não se vacinaram com a primeira dose a partir dos 5 anos de idade. Costumamos vacinar mais de 2 mil pessoas no fim de semana e, neste final de semana, vacinamos um pouco mais de mil pessoas", disse.

Etevaldo ainda ressaltou a importância de os pais procurarem as Unidades Básicas de Saúde a partir da tarde da próxima quarta-feira (2) para que os filhos recebam a segunda dose. “Orientamos os pais cujos filhos já se vacinaram há 28 dias com a Coronavac que retornem aos pontos de imunização para que haja a conclusão do esquema vacinal", enfatizou.

0 Comentário(s)