Tamanho da fonte

Quarta-feira - 29/09/2021

Vacinação antirrábica será levada aos bairros neste feriado municipal

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Amanhã (30), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, vão desenvolver uma manhã intensa para administração da vacina antirrábica para cães e gatos no município. O trabalho, durante o feriado municipal, acontecerá em dois pontos do bairro Santo Antônio, UBS Joaquim Saldanha, localizado na Estrada da Raiz e na Praça do Livro, proximidades do SENAI.

Segundo o veterinário Genicleyton Almeida, a vacinação vai acontecer, excepcionalmente, neste feriado municipal, das 7h30 às 12h30 nos dois pontos acima citados. Para vacinar os animais, a população deve comparecer aos pontos divulgados levando a carteira de vacinação do animal.

A partir do próximo dia 8 de outubro, a campanha de vacinação antirrábica em Mossoró será intensificada na zona urbana com a instalação de 23 pontos de vacinação em bairros diferentes. A ação visa estimular e facilitar o acesso à imunização contra a raiva em Mossoró.

Genicleyton explicou que a partir do dia 8, a cada sexta-feira, as equipes serão instaladas em pontos diferentes para vacinar cães e gatos, sempre divididas em 23 locais. “Precisamos chamar a atenção dos proprietários de cães e gatos para a importância de vacinar seus animais contra a raiva, para garantir a saúde dos pets”, reforçou.

A campanha antirrábica em Mossoró teve início no último dia 13 e está acontecendo diariamente na sede do Centro de Controle de Zoonoses, na rua Dr. Moisés da Costa Lopes, 48, bairro Nova Betânia. A campanha está sendo desenvolvida também com várias equipes de vacinação na zona rural.

0 Comentário(s)