Tamanho da fonte

Quinta-feira - 28/04/2022

Uern e Secretaria de Educação promovem ciclo de formação para professores e gestores

Por: Maricelio Almeida
Foto: Reprodução (YouTube/Uern vai à escola)

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está promovendo um ciclo de formação continuada para professores e gestores da Rede Municipal de Ensino. A programação contempla três palestras virtuais, sendo duas já realizadas e a terceira agendada para o próximo dia 4 de maio, com transmissão pelo canal “Uern vai à escola”, no YouTube.

A iniciativa é de alunos do estágio supervisionado II, da Uern, em parceria com a Faculdade de Educação e o projeto de extensão “Uern vai à escola”. “A partir da experiência adquirida em sala de aula, durante o período de estágio nas escolas da Rede Municipal, esses estudantes universitários propuseram o Projeto de Intervenção, com um ciclo de palestras na área de letramento e alfabetização”, explica a professora Valéria Montenegro, coordenadora de Ensino Fundamental Anos Iniciais da SME.

O primeiro encontro virtual aconteceu no dia 20 de abril (confira AQUI), com a participação do Prof. Dr. Sulivan Dantas e mediação do estudante universitário Reobe Rogers. O tema debatido na primeira palestra foi “Estratégias para Alfabetização Geográfica”. A segunda formação ocorreu nesta quarta-feira (27), com a presença do Profª. Me. Hemaúse da Silva e mediação da estudante Maria Natália (confira AQUI). Elas discutiram a temática “Estratégias de Alfabetização e Letramento”.

“Nosso próximo e último encontro desse ciclo de formação acontecerá no dia 4 de maio, às 19h, no canal do projeto ‘Uern vai à escola’ no YouTube. Todos os professores da Rede Municipal, sejam efetivos ou temporários, bem como os gestores, supervisores estão convidados a participar. As formações têm sido muito produtivas, até mesmo para auxiliar com novas estratégias nesse período de retomada das aulas presenciais, frente às dificuldades enfrentadas no contexto do ensino remoto”, conclui a coordenadora Valéria Montenegro.

0 Comentário(s)