Tamanho da fonte

UEI do Dom Jaime Câmara realiza entrega de kits de alimentos aos alunos

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá continuidade à entrega de kits de alimentos aos alunos matriculados nas Unidades de Educação Infantil do Município. Na manhã desta terça-feira (13), a distribuição dos kits aconteceu na UEI Noeme Borges de Andrade, no Dom Jaime Câmara.

A nova etapa de entrega dos kits de alimentos começou na semana passada. Ao todo, o município entregará mais de 6.100 kits de alimentos nas 37 unidades de educação infantil das zonas urbana e rural.

Nesta fase, o Município aumentou o número de gêneros alimentícios em relação à etapa anterior. “Hoje estamos entregando 204 kits da merenda escolar nesta unidade de educação infantil. Ao todo vamos entregar mais de 6.100 kits. A grande novidade é que conseguimos aumentar o número de gêneros alimentícios, a qualidade dos produtos. Além disso, incluímos os kits especiais para atender às crianças que comprovadamente têm necessidades especiais. Então, é uma grande ação com mais de 65 mil quilos de alimentos sendo entregues em três semanas nas UEI’s”, destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acompanhou a entrega dos kits alimentares na UEI do Dom Jaime Câmara. “A Secretaria de Educação cumpre o seu papel de levar segurança alimentar para as nossas crianças que estão precisando neste momento difícil. O município está amparando, reforçando o kit de alimentação composto por diversos gêneros como frango, alimentos da agricultura familiar como macaxeira, batata doce. Temos ainda os cereais, ovos, polpa de frutas. Estamos dando mais condições às famílias em todas as unidades de educação infantil de Mossoró na cidade e zona Rural, acompanhados pelas equipes de nutricionistas da Prefeitura”, frisou Allyson.

A dona de casa Francisca Doracide foi uma das contempladas com os kits de alimentos distribuídos pela Secretaria de Educação. “É muito importante, porque eu não estou trabalhando. Então, acaba se tornando uma ajuda muito grande”, disse.

O depoimento da carroceira Maria Adelaíde reforça a pertinência dos kits em face do atual momento de pandemia e aulas remotas. “Para as mães esses kits são muito importantes. Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e depois a equipe que está realizando esse trabalho fazendo tudo isso para chegar à mesa dos meus netos e sobrinhos. Eu agradeço de coração”, afirmou.

A importância dos kits de alimentos no dia a dia das famílias é reconhecida pela comunidade beneficiada. “É uma ajuda muito grande, pois a pandemia prejudicou todo mundo e afetou a economia. Então, esse kit ajuda bastante”, contou a dona de casa Vanessa Gomes.

“É de fundamental importância, porque em plena pandemia a população está passando por dificuldades e esses kits chegaram na hora certa. São alimentos de qualidade para suprir as necessidades dos alunos. Estamos trabalhando com eficiência e qualidade para atender da melhor forma possível a nossa comunidade escolar”, acrescentou Jaicleide Araújo, diretora da UEI.

As entregas vão até a próxima semana nas Unidades de Educação Infantil. Na sequência, a distribuição começará nas escolas com a compra direta que é acompanhada pelas equipes do Município.

Fotos: Célio Duarte/PMM

1 Comentário(s)

• Regina
    Os servidores que fazem a entrega bdos kits nas UEIs trabalham mais de 10h corridas sem pararem para o almoço.