Tamanho da fonte

 Saúde
Quarta-feira - 01/12/2021

UBSs registram boa procura por vacinação contra a Covid-19

Por: Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Um dia após o encerramento das atividades no Ginásio do SESI como ponto de vacinação da Covid-19, a procura pelo serviço hoje (1º) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foi considerada dentro do esperado. A partir de agora, todas as unidades de saúde do município passam a oferecer a vacinação diariamente.

Pela manhã, na UBS Chico Porto, localizada no bairro Ouro Negro, por exemplo, mais de 20 mossoroenses procuraram a unidade para se vacinar contra a Covid-19. “Eu moro aqui no bairro Nova Betânia e vim tomar a minha 2ª dose da vacina contra a Covid”, revelou a estudante Yasmim Almeida, 18 anos.

Na UBS José Leão, localizada no bairro Alto da Conceição, somente em parte da manhã foram vacinadas 23 pessoas contra a Covid. Nas UBSs, a vacinação acontece em blocos de seis pessoas, visto que cada frasco contém seis doses de vacina e após aberto, a vacina dura apenas seis horas. De acordo com a diretora da UBS Chico Porto, Renata de Oliveira, quando não tem o grupo completo as agentes de saúde entram em contato com a população cadastrada na unidade fazendo a convocação para tomar a vacina. “Essa é a forma adotada nas unidades para evitar o desperdício de doses”, explicou Renata.

PONTO EXTRA – Hoje a vacinação da Covid-19 aconteceu das 7h30 às 11h, no Mercado da Cobal. No local, hoje, além da vacina contra a Covid, também foram ministradas as vacinas contra Influenza, Hepatite e Tétano. Segundo a diretora da UBS Centro Clínico, Bárbara Freire, além da vacinação está sendo feito também o teste rápido de glicemia. “A ação aqui na Cobal está sendo bem movimentada”, reforçou, Bárbara. Hoje também foi instalado um ponto extra de vacinação da Covid na Capela de São Francisco de Assis, das 8h às 11h. E à tarde, das 14h às 16h30.

Amanhã (2) serão instalados dois pontos extras de vacinação contra a Covid-19: no Atacadão (em frente ao Partage Shopping), das 8h às 16h; na Farmácia Pague Menos da Leste-Oeste, das 13h às 17h. Na sexta-feira (3), os pontos extras serão instalados: no Supermercado Cidade da 12 Anos, das 8h às 12h; e no Cidade do Abolição IV, das 8h às 13h; no PAM do Bom Jardim, das 7h30 às 11h. E na sexta-feira começará a funcionar o ponto extra de vacinação da Covid que será instalado ao lado da Catedral de Santa Luzia, das 15h às 22h e se estenderá até o dia 12.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


1 Comentário(s)