Tamanho da fonte

07/07/2021

Trânsito: Campanha educativa esclarece dúvidas sobre sinalização

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno

O trabalho educativo faz parte das ações do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito (SESEM). O objetivo é conscientizar  a população sobre novas sinalizações implantadas no município. 

Nesta terça-feira (06), cartilhas com ilustrações educativas foram distribuídas na Rua. Melo Franco com a R. Duodécimo Rosado. Recentemente foi implementado no local a sinalização “Área de Conflito”. Segundo o diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, condutores estavam com dúvidas sobre como se comportar na região.

"É muito importante a orientação sobre esse tipo de sinalização. Elaboramos uma cartilha de forma ilustrativa que explica minuciosamente como o condutor deve se comportar na área de conflito. São áreas críticas onde o fluxo de veículos é intenso. É preciso bastante atenção nesses pontos, a área de conflito tem uma demarcação na cor amarela e o condutor não deve parar em cima dessa região”, explicou Luís Correia. 

“A campanha tem uma linguagem bem objetiva e simples. Iniciamos as ações explicando sobre a área de conflito, brevemente vamos abordar outros tipos de sinalizações. Sinalizar é conversar com a população. Se o condutor não compreende essa sinalização, então vamos explicar da melhor forma para a compreensão, e isso é fundamental para melhorar a mobilidade da cidade. Na ação de hoje entregamos panfletos com informações sobre como utilizar a área de conflito”, destacou Luís Correia.

 

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)